01 DEZ 2014
FORMAÇÃO
Formatura de 750 alunos de oito Emeis emociona o público

Com acompanhamento de mais de 4 mil pessoas, a formatura de 750 alunos de oito Emeis, na noite de sexta feira, no Ginásio de Esportes da Avenida Santo Antonio teve elogio geral do público.

Durante duas horas, as crianças das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) Arco Iris, Bem Me Quer, Chapeuzinho Vermelho, Fernando Mauro, Monteiro Lobato,

Príncipe Mikasa, Sítio do Pica Pau Amarelo e Walt Disney apresentaram coreografias especiais dentro do tema deste ano: “Histórias Infantis”. Essa turma destacou os desenhos animados de maior sucesso do cinema, tudo dentro de um minucioso planejamento, elogiado por todos os presentes.

O prefeito Vinicius Camarinha, paraninfo da turma, falando aos presentes disse que a formatura dos alunos foi emocionante. “Foi um momento muito especial. É a prova de que estamos no caminho certo no investimento em nosso maior patrimônio, as crianças. Para a Educação não tem economia”, destacou Vinicius.

Alguns momentos da festa foram muito elogiados, como a entrada na quadra do ginásio das 750 crianças, o juramento dos alunos, a entrega simbólica dos diplomas e a coreografia final, quando os formandos elaboraram a palavra “fim”.

Para a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, a festa foi fantástica. “foi de encher os olhos. Parabéns às crianças, diretoras, professoras e funcionários da Secretaria da Educação. Houve uma sintonia perfeita que agradou a todos”, afirmou.

Aline Carvalho, moradora no Jardim Cavalari, foi acompanhar a formatura da sobrinha e emocionada disse que tudo foi realmente perfeito. “Uma organização maravilhosa, do começo ao fim. É de emocionar mesmo”.

Edna Aparecida Tomás, residente no Jardim Marajó, disse que não conteve as lágrimas ao ver a filha, aluna da Emei Arco Iris, participando daquele espetáculo. “Chorei mesmo com a apresentação das crianças. Parabéns ao prefeito Vinicius pelo investimento na Educação”.

A vereadora Sônia Tonin, vice presidente da Câmara Municipal e diretora da Emei “Pingo de Gente”, lembrou que mais uma vez a Educação é a grande vitoriosa.

Na sexta feira, dia 5, estarão se formando os alunos das Emeis 1,2… Feijão com Arroz, Beija Flor, Branca de Neve, Ciranda Cirandinha, Chico Xavier, Restaurante Infantil, Criança Feliz, Lar da Criança, Primavera, Roberto Caetano Cimino e Roda Pião.

No sábado, dia 6, será a vez dos formandos das escolas Balão Mágico, Bem Te Vi, Estrelinha Dourada, Leda Casadei, Pingo de Gente, Raio de Sol, Sambalelê, Sementinha e Amor Perfeito.

No total, 2.200 alunos com cinco anos de idade  estão se formando em 2014 na Educação Infantil.

A formatura da Emei Cantinho do Sossego do distrito de Rosália vai acontecer no dia 10 de dezembro e no dia 11 será a vez das festividades na Emei Copo de Leite do distrito de Avencas.

Fotos: Wilson Ruiz