01 DEZ 2014
Carreta da Saúde conta com a parceria da Prefeitura de Marília

O prefeito Vinicius Camarinha visitou nesta sexta-feira (28), a Carreta da Saúde do Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde). O projeto da Carreta da Saúde conta com a parceria da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Saúde – e da Igreja Metodista Livre (IMEL), e se estende até domingo (30 de novembro).

Para reforçar as comemorações do Dia do Idoso, data lembrada em 1º de outubro, o CIES está atendendo o público de idosos do Projeto Koinonia. A ação presta atendimentos de Geriatria, Cardiologia, Fonoaudiologia, Oftalmologia, Nutrição, Orientação de Saúde Bucal e Exames de Glicemia e Colesterol, todos gratuitos.

Os pacientes foram agendados diretamente pela administração do Projeto Koionia, na sede da Igreja Metodista Livre, apresentando documento de identidade e o cartão do SUS, o horário de funcionamento é das 7h30 às 12h e das 13h às 17h no pátio da IMEL.

“É um projeto muito importante que estamos recebendo em nossa cidade e que vai atender mais de 350 idosos. E que também vem de encontro a outras ações de destaque que temos promovido na nossa administração, como os mutirões de ortopedia, mamografia e de cirurgias de cataratas. São investimentos em prol da saúde pública – que têm sido prioridade do nosso governo”, enfatizou o prefeito Vinicius Camarinha, durante a visita.

Considerado um dos maiores centros médicos sobre rodas do mundo, o CIES possui unidades para os mais diversos tipos de ações e localidades. Leva mobilidade estrutural qualificada de alta tecnologia e praticidade. Todas as unidades são climatizadas e equipadas com aparelhos de diagnóstico de alta tecnologia.

“É a primeira vez que estamos em Marília. Trata-sede uma ação inovadora. Dispomos de uma equipe de profissionais gabaritados para atender às especialidades médicas, levando carinho, segurança e saúde aos pacientes, especialmente aos idosos. Tudo com aprovação dos órgãos reguladores de saúde”, ressaltou Roberto Kikawa, idealizador do Projeto CIES, ao agradecer o apoio do prefeito Vinicius Camarinha e do secretário da Saúde, Luiz Takano.

“Estamos dando todo o apoio para a realização do projeto na cidade. É uma iniciativa em benefício da melhor idade e que esperamos dar continuidade nas próximas edições”, frisou Luiz Takano, secretário municipal da Saúde.

O vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho prestigiou a solenidade de abertura do projeto, ocorrida na manhã desta sexta (28) e que contou também com as presenças dos pastores Augusto Gonçalves e Nobu Handa – da Igreja Metodista Livre (IMEL).

Foto: Wilson Ruiz