18 NOV 2014
2º Recital Palavras Soltas acontece nesta quarta-feira

Acontece nesta quarta-feira (19), às 20 horas, no Cão Pererê, o 2º Recital Palavras Soltas, realizado pela escritora, musicista, ativista cultural e estudante de Direito, Daiane Portela, com apoio da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria da Cultura. A entrada é gratuita.

Após o sucesso do primeiro Recital Palavras Soltas que aconteceu em outubro, onde diversas pessoas em sua maioria universitários e demais interessados participaram do evento, a escritora apresenta o evento com muita poesia, música e novas atrações culturais.

Daiane pretende que o evento se torne fixo, que atenda o público da cidade e se torne alternativa cultural e que no futuro possa ter incentivo e reconhecimento de todas as esferas do governo.

A dinâmica do evento será a mesma: a partir da exibição de alguns vídeos alusivos a fatos literários, escritores, obras, cotidiano, política, Daiane pretende estabelecer diálogo com o público, e provocar reflexão de postura crítica. Desta vez o convidado para falar via Skype, é o mineiro Érick Meirelles.

Érick é apaixonado pelo Estado de São Paulo, poeta marginal há mais de 30 anos, tem um livro de poemas publicado em 2006, cujo título é “Fragmentos da Poesia marginal”, com prefácio de Célio Turino, historiador e político de renome nacional.

“O convidado abordará suas experiências literárias, vai falar sobre a Confraria dos Poetas, entidade por ele fundada, que há muitos anos publica antologias poéticas de escritores de todo o país e vai falar de seu processo de criação, vai falar sobre sua relação com Marília tanto literal quanto literária”, disse Daiane.

Outra atração será a participação ao vivo do mariliense Fábio Mendes, graduado em Teologia e em Ciências Sociais, Mestre em Letras, em Teoria da Literatura e Doutorando em Ciências Sociais, palestrante, poeta desde 2011 e tem um livro em desenvolvimento e ainda mantém um blog de poesias e contos. Apesar das profissões totalmente antagônicas, o acadêmico é poeta e com toda a dureza da ciência, ele consegue perceber o mundo com outros olhos. Falará sobre religião ou religiosidade, sobre ciências sociais e abordará seus próprios textos e uma interação surpresa com o próprio público.

Ao final quem quiser expressar-se declamando seus poemas, cantando, ou até mesmo apresentando números artísticos, haverá Microfone Aberto. A apresentadora incentiva os interessados a levarem seus poemas, textos, músicas e que possam liberar o artista que existe dentro de cada um.

2º Recital Palavras Soltas

Local: Cão Pererê – Rua Alcides Lajes Magalhães, 38

Noticia confraria-da-danca-chega-a-marilia-com-sem-fim-espetaculo-livre-que-traz-reflexoes
Há 2 dias