24 OUT 2014
Secretaria da Saúde destaca o “Dia do Dentista”

“O poder de agora – melhorando a comunicação consigo mesmo e com o outro”. Essa foi o tema da palestra de motivação profissional proferida pela psicóloga Marina Candeloro Cunha no encerramento da campanha “Sorria Marília”. Foi nesta quinta feira à tarde na sede da APCD (Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas).

A programação é alusiva ao dia do dentista, comemorado em 25 de outubro. “A campanha foi aberta domingo no Bosque Municipal com várias atividades de orientação da saúde bucal. Marília é referência na área odontologia sendo destaque no programa “Brasil Sorridente” do Ministério da Saúde”, destacou a coordenadora Silvia Guillen Carneiro.

Atualmente, a Prefeitura mantém em ação 70 dentistas em todas as unidades de saúde e no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). Outro destaque é a parceria com a Secretaria da Educação para o ensinamento de técnicas de saúde bucal. “Parabenizo todos os dentistas pela data especial. São muito dedicados e a população é a grande beneficiada”, finalizou Silvia.

O assessor especial da Secretaria Municipal da Saúde, Danilo Bigeschi, destacou que a palestra faz parte de um programa de valorização profissional no setor.

Fotos: Wilson Ruiz