23 OUT 2014
AGENDA CULTURAL
Espaço Cultural do Marília Shopping recebe exposição do Ateliê Art Sol, de Solange Volpi

A infância é uma época de descobertas, aventuras e magia para as crianças. É nesta fase, que elas terão seu primeiro contato com as linguagens da arte, ampliando seu vocabulário visual e dando asas a sua imaginação.

Para apresentar o trabalho de jovens artistas entre 05 e 16 anos, o Espaço Cultural do Marília Shopping inaugurou nesta quinta-feira, 23 de outubro, a Exposição Infanto-Juvenil do Ateliê Art Sol da artista plástica e arte-educadora Solange Volpi.

Na exposição, que conta com a parceria da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura, será apresentada a diversidade artística através de obras no estilo acadêmico, geométrico, paisagens, flores e arte pop.

A exposição conta com a  participação dos artistas: Júlia Quini de Azevedo; Anna Julia de Souza Padovan; Yasmin Braga; Giovana Quini de Azevedo; Gean Marcelo Polido Rocha; Nathália Volpi Fernandes e Isabela Tocilo Andreazi.

“Além de trazer todos os benefícios de uma atividade que trabalha com a coordenação motora, ritmo e percepção espacial, pintar é uma atividade social que transmite uma sensação de bem-estar psicológico e permite uma melhora na autoestima”, destaca a arte-educadora Solange Volpi.

Para Matheus Lara, coordenador de marketing do Marília Shopping, a exposição vai de encontro aos objetivos do shopping em abrigar mostras e exposições artísticas. “Desde a abertura do Espaço Cultural em parceria com a Secretaria da Cultura, já tivemos a oportunidade de apresentar a nossos visitantes obras de artistas renomados e também daqueles que estão começando a trilhar seu caminho. Para esses em especial, é uma forma de incentivá-los a continuar, bem como apresentar seu trabalho”, destaca.

“Celebrando o mês da criança não poderíamos deixar de prestigiar o Ateliê Art Sol que é nosso parceiro e um dos que trabalham com crianças e adolescentes. Além disso, Solange Volpi no nosso concurso de artes deste ano, teve 3 alunas premiadas,  Júlia Quini de Azevedo, de 8 anos vencedora na categoria mirim e Anna Julia de Souza Padovan, de 10 anos, em segundo e Nathália Volpi Fernandes, de 12 anos, terceiro na categoria infantil. Teremos obras destas alunas em exposição no Shopping. Vale a pena conferir”, disse a Secretária da Cultura Taís Monteiro.

Com entrada gratuita, a exposição permanece no Espaço Cultural do Marília Shopping até o dia 11 de novembro, das 10h às 22h de segunda a sábado e das 13h às 19h aos domingos.

Solange Volpi

Moradora de Marília desde 2002, a paranaense Solange Volpi descobriu, na cidade, sua vocação para ensinar artes plásticas.

Descoberta por sua vizinha e amiga Cristiane Salles, a artista passou a receber numerosos pedidos para que ensinasse a pintar. Hoje, doze anos depois, quando indagada se sua maior paixão é pintar ou ensinar, Solange fica pensativa. “Acho que esta relação é muito equilibrada. Lidei com arte durante toda a vida, mas acompanhar o progresso técnico de um aluno é algo absolutamente gratificante”, conta.

Sobre a exposição no Marília Shopping, Solange diz que é uma grande satisfação “Ficamos muito felizes com a oportunidade de apresentar nossa arte para o público do shopping”, destaca.