14 OUT 2014
AGENDA CULTURAL
Abertura do 9º Salão de Artes Infanto-Juvenil destaca vencedores do concurso

Os vencedores na categoria mirim são: 1º lugar- Julia Quini de Azevedo, (8 anos) – Obra: “A Bela Menina” Técnica: Acrílico /Tela-Ateliê: Art Sol de Solange Volpi; 2º lugar – Isabelle Valentinne Pimenta da Silva, (7 anos) – Obra: “Reciclar é Preciso” Técnica: Acrílico /sobre material reciclado, Ateliê: Nova Era Escola de Artes de Aloisio Dias da Silva; 3º lugar – Karoline Favaro de Souza, (9 anos) – Obra: “Meu Anjinho Gabriel” Técnica: Mista, Ateliê Arte e Luz de Iraci Coneglian.

Na categoria Infantil a premiação foi para: 1ºlugar – Gabriela Galletti de souza, (10 anos) – Obra: “Love” Técnica: Óleo/tela, Ateliê: Regina Menezes; 2º lugar – Anna Julia de Souza Padovan, (10 anos) – Obra: “Cisne no Lago” Técnica: Acrílico/ tela, Ateliê: Art Sol de Solange Volpi; 3º Lugar –  Nathalia Volpi Fernandes, (12 anos) – Obra: “As Primas” Técnica: Óleo/tela, Ateliê: Art Sol de Solange Volpi.

Já na categoria Juvenil, os premiados foram: 1º – Isadora Souza Trevizo, (16 anos) – Obra: s/ titulo, Técnica: Mista, Ateliê: Arte e Convivência de Bel Vique; 2º – Renata Zamarioli Nakamura, (17 anos) – Obra: “Inverno”, Técnica: Lápis de cor, Ateliê Arte e Convivência de Bel Vique; 3º – Roberta Zamarioli Nakamura, (15 anos) – Obra: “Sonho”, Técnica: Mista, Ateliê: Arte e Convivência de Bel Vique.

Além de algumas professoras representantes dos Ateliês, estiveram presentes durante a abertura do Salão as professoras de Arte Silvia Cristina Zanella Moura, de português Ana Lucia Palmieri Barbosa, e a vice-diretora Ana Dolores Zucolim da EE Amílcare Mattei que inovou participando com um projeto de Artes e a aluna Julia Castelani, 17 anos, do terceiro colegial declamou um poema de sua autoria.

O objetivo é valorizar os trabalhos de crianças e adolescentes alunos de Ateliês, projetos escolares ou inscrições espontâneas. A fim de incentivar uma maior participação, a Prefeitura destina premiação em dinheiro para os primeiros colocados nas três categorias separadas por idade, a saber: de 6 a 9 anos (mirim), de 10 a 13 (infantil) e de 14 a 17 anos (juvenil), sendo 500,00 para os primeiros lugares, 300,00 para os segundos e 200,00 para os terceiros lugares.

As inscrições foram abertas de 11 de setembro a 3 de outubro, que também foi o prazo máximo para os Ateliês e projetos entregaram as obras, e no mesmo dia a Comissão julgadora, composta pelos artistas Alison de Sando, Maria Neusa Caruso Silva, Alzira Farath, Anderson Lourenço e André Jundi definiu a premiação.

Com entrada gratuita, a Exposição fica aberta ao público até o dia 5 de novembro, de segunda à sexta, das 9 às 18h, na Galeria Municipal de Artes, Rua XV de Novembro, 367 e tem entrada franca. A próxima mostra agendada será a já tradicional “IX Exposição Tributo a Beleza Negra”, no Mês da Consciência Negra, na primeira semana de novembro.