07 OUT 2014
Vacina anti-rábica começa neste sábado

A secretaria Municipal da Saúde está confirmando para os dias 11, 18 e 25 a vacinação contra a raiva em cães e gatos no município de Marília.

No próximo sábado, dia 11, funcionarão os postos de vacinação nas zonas norte e leste; dia 18 das zonas sul e oeste e dia 25 dos distritos.

Estarão disponíveis 25.500 doses de vacina. “É preciso ter responsabilidade para com os animais e a população de uma forma geral. A raiva é uma zoonoses transmitida ao homem por meio dovírus presente na saliva e secreções do animal infectado, principalmente pela mordedura e lambedura, afetando o sistema nervoso central, com um quadro de encefalite aguda, podendo levar á morte. A vacina é a única forma de prevenção”, explicou Lupércio Garrido Neto, coordenador da campanha.

Essa será a 36ª campanha de vacinação, no horário das 8h00 às 17h00:

Fotos: Wilson Ruiz