06 OUT 2014
ADMINISTRAÇÃO
Ganha Tempo: População está satisfeita com o atendimento e aprova as novas instalações

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Administração – divulgou nesta semana, o resultado da pesquisa espontânea de satisfação realizada, durante o mês de setembro, com os contribuintes que frequentam o Ganha Tempo. O levantamento mostra que mais de 80% dos usuários estão satisfeitos com o atendimento oferecido no órgão municipal e mais de 76% dos contribuintes aprovam as novas instalações do Ganha Tempo. No total, 450 munícipes opinaram sobre os serviços prestados pela instituição.

“Quando assumimos a atual administração, o atendimento ao contribuinte era realizado no sexto andar do Paço Municipal, em uma área bem pequena e sem acessibilidade para os portadores de necessidades especiais e de difícil acesso para os idosos. Depois, estes serviços foram executados no piso térreo do Paço, num espaço que também ficou limitado e que contava com uma enorme demanda. Hoje, ficamos felizes em saber que o novo prédio do Ganha Tempo, que tem capacidade para abrigar cerca de 100 pessoas sentadas e possui 35 postos de atendimento aos usuários, é extremamente aprovado pela população”, afirma Marco Antônio Alves Miguel, secretário municipal da Administração. E acrescenta. “Além disso, o nosso Ganha Tempo está servindo de modelo em atendimento para outros municípios da região”.

Em pouco mais de dois meses de funcionamento na Avenida das Indústrias, o Ganha Tempo já registrou cerca de 30.000 atendimentos. O novo prédio abriga vários setores do governo municipal: IPTU e tributos municipais; protocolo; Incra, dívida ativa, planejamento urbano, cadastro imobiliário, além das unidades do Procon, Banco do Povo, Banco do Brasil e Jucesp.

Segundo o secretário municipal de Administração novas melhorias já estão em estudo para aprimorar ainda mais o atendimento ao público. “Queremos atingir o grau máximo de excelência no atendimento. Vamos consultar os nossos usuários que não estão plenamente satisfeitos, ou seja, os 20% restantes do levantamento e verificar a implantação de novas melhorias. Já iniciamos também estudos técnicos para viabilizar a climatização do ambiente e iremos solicitar a Emdurb uma avaliação do espaço externo com o intuito de ampliar a área de estacionamento, beneficiando os usuários do Ganha Tempo e também do Poupa Tempo”, ressalta Marco Antônio Miguel.

“Nós temos o dever de oferecer um espaço adequado para o atendimento ao nosso contribuinte, com mais conforto e segurança. Este novo prédio, com aproximadamente1.000 metros quadrados e em local privilegiado – na área central da cidade, funciona ao lado do Poupa Tempo, e facilita o acesso aos principais serviços burocráticos do município. Estamos modernizando a nossa gestão e melhorando a prestação de serviço do poder público”, destaca o prefeito Vinicius Camarinha.

População aprova – “O atendimento é ótimo. Depois que o Ganha Tempo veio para cá, muitas atividades que prestamos para as empresas foram agilizadas. Facilitou bastante o nosso trabalho”, ressalta o office-boy Marlon Fiorentini Peracini.

O corretor de imóveis, Luiz Fernando Maranho, também aprovou a mudança de alguns serviços municipais para o Ganha Tempo. “Ficou mais fácil para estacionar. Além disso, o ambiente é espaçoso e confortável. E o atendimento está ágil”, ressalta Maranho.

Para a empresária Rosemeire Marconato, o atendimento está muito bom e o local precisa apenas de alguns pequenos ajustes. “Está bem mais rápido aqui. Há necessidade apenas de algumas melhorias no estacionamento e a centralização de outros serviços municipais no Ganha Tempo. Trabalho com o setor de construção civil e isto ajudaria bastante o nosso segmento”, enfatiza a empresária.

O aposentado Rufino Alves da Silva é outro contribuinte que está bastante satisfeito com a mudança. “Aqui no Ganha Tempo o atendimento ficou bem mais rápido. Lá, no Paço Municipal, era demorado. Melhorou bastante”, diz o aposentado.

Foto: Wilson Ruiz