02 OUT 2014
CULTURA
1º Marília AFROFEST: pré-seletiva define 15 candidatas ao concurso Miss Beleza Negra

Aconteceu nesta semana a pré-seletiva para definir, entre 30 inscritas, as 15 candidatas para o concurso Miss Beleza Negra. Para o concurso de Mister Beleza Negra foram inscritos nove candidatos. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Marília, Secretaria Municipal da Juventude e Cidadania e organização da equipe AFROFEST, e faz parte da Programação do 1º Marília AFROFEST, que será realizado na ADPM- Associação Desportiva da Polícia Militar, dia 8 de novembro, das 11 às 23 horas.

Após o término do período das inscrições para o Concurso Miss e Mister Beleza Negra, foi necessário uma pré-seleção das garotas onde os jurados Jorge Rafael do Nascimento da Silva (músico), Cássio Esperandino (designer de interiores e Vice-campeão do Mister Estudantil 2008), Rafaella Butarelli (Miss São Paulo 2013), Danilo Spinola (estilista) e Eliana Jardim (cantora), selecionaram 15 candidatas para cumprir o que menciona o Regulamento em relação ao número máximo. Como o número de inscritos ao concurso Mister Beleza Negra não ultrapassou o limite de 15 candidatos, não houve necessidade de realizar a pré-seletiva.

As candidatas selecionadas são: Ana Clara Karolina Peco da Silva, 18; Carolina Santos Silva Anastácio, 20; Daianne Oliveira Coimbra, 20; Flavia Karoliny Mariano da Silva, 20; Francielle de Souza Lima, 21; Jessica Pires da Silva, 25; Luana Gabriela da Cunha Simão, 18; Maria Luiza Guidinho Bernardes, 21; Nandia Leticia Rodrigues, 21; Natalia Pereira de Oliveira, 21; Rithara Katia de Jesus,19; Samara Caetano dos Santos, 23; Stephanie Antunes Barreto, 19; Tainara da Costa Silva, 21 e Tassia Camila Barbosa, 25.

Candidatos inscritos: Alex Diogo dos Santos de Almeida, 21; Antonio Diego de Azevedo, 20; Israel Luis Vieira, 19; Jonathan Wesley Silva, 26; Marcos Alexandre Campos Sevilhano, 20; Murilo Henrique dos Santos, 20; Patrick Gomes Silva, 21; Reginaldo dos Santos de Oliveira, 23 e Robson Adriano Santos Francisco, 19.

Os candidatos foram comunicados sobre a agenda de eventos e compromissos sociais e de divulgação. O primeiro compromisso será neste sábado, dia 4 de outubro a partir das 23 horas no Chama de Fogo Sport bar, na Avenida Vicente Ferreira, 1191, próximo ao Yara Clube. “A Secretaria Municipal de Cultura e equipe MARILIA AFROFEST convida a Imprensa de Marília, familiares, amigos e demais interessados a comparecerem no evento que será a oportunidade de apresentar todos os candidatos, sendo que os mesmos, bem como a equipe, estarão disponíveis para entrevistas e fotos durante o evento”, disse Denise Campos Justino, Assessora Técnica da Secretaria da Cultura e membro da equipe da AFROFEST.

Os eleitos no Concurso, além de diversos prêmios, terão oportunidade de representar o município de Marília em Concursos Regionais, e possivelmente estaduais, além de já terem sido convidados pelo Presidente da AFROBRAS/São Paulo, Dr. José Vicente, mariliense que foi homenageado no mês passado pela Câmara Municipal para participarem da Festa anual, ou seja, Troféu Raça Negra na Capital, o maior evento da cultura negra no país.

A equipe já conseguiu apoio das empresas JD Limpeza e Dedetização, Masc Profissional Hair, Revista Megga, Barbearia Stylu’s, Luis Ricardo Perfumes e Cremes Importados, Zica Açaí, Tok Bordados, Grupo Mega Easy Formação Profissional, UNOPAR, Associação do Idioma Espanhol, JD Joalheria – Daniel Jóias, Alpha Belle, Restaurante Baby Buffalo, Afinity Aluguel de Trajes, Mega Easy, VDR Bandeiras, Americanas Noivas, Hil Fashion Aluguel de Trajes, Agencia SEVEN RH & Cursos, Snack lanches, Loja do MAC, Márcio Felicio Fotografia, Max Plaza Hotel, D Max Hotel, Uniótica, O Boticário, Stewards, D Ferent Jeans, Leda Boutique, Micheli Doces e Bolos, Academia Menina Rosa e Academia Físico, Clínica Suavidade Corporal, Lojas Fernandes, Samba Black Brasil, a grife do samba, Mister Muscle, Barraco Bar Resto e Chama de Fogo.

Além do Concurso, o evento contará com apresentações culturais de capoeira, hip hop, street dance, pagode, comidas típicas, Exposição de Arte Negra com o os artistas Taís Monteiro, Rita Magnani e o escultor Abílio Pires da Silva, um desfile infanto-juvenil e uma coreografia surpresa com todos os candidatos. Já confirmaram presença o Grupo de Capoeira Marilia Brasil, Grupo Mistura de Raça, Street dance com 360º, Black rock samba, Expresso Verdade (rap), Corpo de Baile do Programa São Paulo Dança de Marília (Ragga Jam), Grupo Deu Branco, entre outros.

Outras informações através do telefone 3402-6603 com Juliana ou 3402-6606 com Denise Campos Justino.