23 SET 2014
Bombeiros recebem nova Unidade Resgate

Nesta segunda feira uma nova Unidade Resgate foi entregue para o Corpo de Bombeiros de Marília. “Trata-se de uma parceria com o Governo do Estado, representando um investimento de R$ 200 mil com todos os equipamentos técnicos para o salvamento de pessoas, no momento de emergência. Os bombeiros são muito importantes na urgência, visando sempre a preservação da vida. Quanto mais viaturas com equipamentos modernos, maior a possibilidade de sucesso no socorro às pessoas”, destacou o prefeito Vinicius.

O major Ricardo Justino, Comandante do 10º Grupamento dos Bombeiros, elogiou o empenho de Vinicius para que a corporação tenha todas as condições de atuar no socorro da população. “É um prefeito que proporciona toda a retaguarda para a corporação. Com o Fundo dos Bombeiros, mantido pela Taxa de Incêndio pagas pelos marilienses, também temos sempre condição de uma estrutura melhor. Em Breve, o Posto dos Bombeiros, na Avenida República, vai passar por uma reforma completa. O prefeito já nos ofereceu também apoio para implantar uma nova base na Nova Marília, para melhorar o tempo de resposta, no atendimento das ocorrências, levando-se em conta o trânsito cada vez mais complexo”, explicou Major Ricardo.

O Tentente Corradi lembrou que com o apoio do prefeito e a Taxa de Incêndio será possível a reforma do Quartel da Avenida República, com mais de 30 anos de existência. “O projeto prevê a construção de novos alojamentos, campo, quadra e espaço para treinamento e condicionamento físicos, espaço para novas viaturas e equipamentos além de nova estrutura para melhorar o atendimento da população, com uma nova via de saída e acesso para um atendimento mais rápido. Depois, iremos trabalhar num novo Quartel no Nova Marília. A meta é concluir as obras em dois anos. Com o apoio do prefeito Vinicius, esse trabalho conjunto será possível. A meta é sempre melhorar o atendimento da ocorrência num tempo menor”, disse o tenente.

Atualmente, só em Marília, são 80 bombeiros. Os acidentes de trânsito, principalmente com motos, prevalecem na área urbana, bem como acidentes nas rodovias.

O secretário da Administração, Marco Antonio Alves Miguel, lembrou que quanto maior for a parceria da Prefeitura com os bombeiros, melhor para a população de Marília.

Fotos: Wilson Ruiz

Noticia exercito-brasileiro-apresenta-ao-prefeito-daniel-alonso-e-ao-vice-prefeito-cicero-do
Há 1 hora
Exército Brasileiro apresenta ao prefeito Daniel Alonso e ao vice-prefeito Cícero do Ceasa o novo instrutor do Tiro de Guerra