15 SET 2014
Alunos do município mostram bom desempenho na Prova Brasil

Alunos da Emef Professora Edméa Braz Rojo Sola, localizada na zona Norte, foram recebidos nesta semana no gabinete do prefeito, Vinicius Camarinha. No encontro, o prefeito cumprimentou os estudantes pelo desempenho na Avaliação da Alfabetização Infantil (Prova Brasil 2013), sistema de avaliação do rendimento escolar. As notas confirmaram o ótimo índice de avaliação da educação básica: 7.6.

“Além de apresentarmos o resultado da Prova ao prefeito, a reunião serviu para que as crianças pudessem conhecer o gabinete e um pouquinho do dia a dia do chefe do Executivo. Com certeza para essas crianças foi um dia diferente e feliz”, disse a secretária da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel, que revelou ainda que os estudantes agradeceram ao prefeito os investimentos na educação como os uniformes, kits de material escolar e merenda.

Durante a visita os alunos apresentaram ao prefeito o poema: Canção do Exílio de Gonçalves Dias.

“A Prova Brasil é federal, voltada aos alunos do 5º ano, aconteceu no ano passado e resultado foi divulgado na última semana, alunos do 4º ano também participaram nos dias 02 e 03 de setembro do Sarem (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de Marília) e em novembro acontece o Saresp, que é a avaliação em âmbito estadual. Na verdade, o bom resultado é fruto de todo o investimento que estamos realizando desde o início deste governo, a educação tem sido prioridade do prefeito Vinícius Camarinha”.

Programas de Reforço Escolar, Formações Continuadas, aulas de inglês, escola de tempo integral e as viagens de capacitação dos professores são alguns dos pontos positivos que ratificam a atenção do governo municipal com a educação.

“Todas as avaliações são válidas e servem de parâmetro para trabalharmos em sala de aula. Os resultados são tabulados e nos ajudam a verificar onde estamos falhando e assim reforçar a atividade junto aos alunos”, disse a professora Heloísa Aguiar Milaré.

Para a diretora da Emef, Ana Claudia Perón das Mercês a visita ao prefeito é fundamental para a formação de um cidadão mais consciente quanto ao funcionamento da administração municipal “É uma troca única de experiência, que os alunos levarão para o resto da vida”.

O prefeito cumprimentou a turma pelo comprometimento com as atividades escolares. “A Prefeitura de Marília tem feito a sua parte, mas parabenizo todos os estudantes que estão sabendo aproveitar os investimentos e toda a bagagem oferecida pela escola. Fazer pela educação é trabalhar pensando no futuro da nossa cidade e de seus cidadãos”, disse Vinicius.

De janeiro até agora, foram inúmeros investimentos na rede municipal de educação, como melhoria no cardápio balanceado e fresco da merenda escolar. Houve a entrega de uniformes de verão, com bermuda para meninos, short saia para meninas e camisetas e uniformes de inverno com calça e blusa (agasalho) e duas camisetas manga longa para 18 mil alunos matriculados na rede.

“O uniforme é fundamental para a organização escolar, igualdade social e segurança para o aluno, dentro e fora da escola. Além disso, contribui muito para o orçamento familiar, o prefeito tem priorizado a educação e a cada ano investido mais na qualidade do uniforme e kits de material escolar”, disse a secretária Fabiana.

Compostos por uma pasta polionda, agenda escolar, apontador, caderno brochurão, caderno de desenho, um jogo de caneta hidrográfica de 12 cores, um tubo de cola, um caixa de lápis de cor com 12 cores, estojo, dois lápis pretos e duas borrachas, os kits de material escolar foram entregues para 13.100 alunos da rede municipal. “Para o Ensino Fundamental, do 1º ao 3º anos, em relação à Educação Infantil, houve acréscimo de um caderno brochurão, um caderno de caligrafia e mais um lápis preto. Além dos kits escolares, o prefeito entregou também cerca de 200 tatamis de E.V.A. para o desenvolvimento de várias atividades”, afirmou Cruvinel.

E em 2014, a novidade foi a entrega de 2 mil kits de material de inglês para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. De acordo com o prefeito, crianças carentes agora estão tendo oportunidade de aprender inglês. “É mais uma inovação implantada pelo meu governo na Educação. Em 2015, isso será possível para todos os alunos da rede. Assim, no futuro, os estudantes oriundos do ensino municipal terão as mesmas condições de concorrer num vestibular ou concurso público”, destacou.

Foto: Wilson Ruiz

Noticia prefeitura-de-marilia-realiza-entrega-de-material-literario-para-os-alunos-do-sistema
Há 13 horas
Prefeitura de Marília realiza entrega de material literário para os alunos do Sistema Municipal de Ensino de Marília