15 SET 2014
INAUGURAÇÕES
Emei da Vila São Miguel terá capacidade para 100 crianças

Numa cerimônia bastante movimentada, com grande número de pessoas, o prefeito Vinicius inaugurou na noite desta quinta feira a Emei Creche “Meu Anjo”, na rua Bartomeu de Gusmão, nº 143, Vila São Miguel.

O local tem função de berçário, com capacidade para 100 bebês entre zero e dois anos. O prédio com cerca de 700 metros quadrados, apresenta cinco salas de aula, espaço para equipe gestora, secretaria e professores, bem como dois sanitários para alunos, quatro sanitários para adultos, sendo um para pessoas deficientes, sala de amamentação, fraldário, cozinha com duas dispensas, refeitório, depósitos, lavanderia, solário, área gramada e pátio central coberto. O que chama atenção também são os móveis e brinquedos planejados especialmente para as crianças. No total, a Prefeitura mantém 43 funcionários no atendimento.

Na solenidade de inauguração, o prefeito Vinicius se disse impressionado com a qualidade da infraestrutura da escola. “Essa unidade estava fechada há quatro anos e tudo foi recuperado com a máxima qualidade. No meu governo serão construídas sete creches, gerando mil vagas para suprir o déficit, permitindo que os pais possam trabalhar com tranqüilidade, deixando a criança em local seguro. A extensão social será enorme, já que os orçamentos familiares serão reforçados. Nosso governo prioriza antes de mais nada as pessoas, a começar pelas crianças”, destacou o prefeito.

A secretária Fabiana Cruvinel lembrou que Marília, com 230 mil habitantes, conta apenas com seis escolas de atendimento das crianças de zero a três anos. “O governo Vinicius está sendo marcado por esse importante investimento com grande reflexo educacional e social”, afirmou.

A diretora da Emei “Meu Anjo, Sandra Pchiler, destacou a estrutura da escola. “Tudo de primeira qualidade, desde o espaço físico até os móveis e brinquedos adaptados para bebês. O espaço é voltado eminentemente para as crianças dessa faixa de idade. Estou muito feliz”, afirmou a diretora.

A presidente da Associação de Moradores da Vila São Miguel, Tereza Aparecida Machado, elogiou ação do prefeito Vinicius pela Educação. “Sou nascida e criada na Vila São Miguel e o prefeito está proporcionando um grande presente à população. Trata-se de uma escola de primeiro mundo e ainda com sala de amamentação. Ficou linda”, afirmou Tereza.

A enfermeira Sandra Domingues, supervisora do Banco de Leite Materno, destacou também  o empenho do prefeito Vinicius pela saúde pública e qualidade de vida. “Depois da Emei Nossa Senhora da Glória, na zona sul, por determinação de Vinicius, foi implantada a sala de amamentação também na escola “Meu Anjo”.Trata-se do segundo espaço em escola do Brasil voltado para o estímulo do aleitamento materno. Parabéns ao prefeito pelo grande investimento em Educação”, disse Sandra.

A vereadora Sônia Tonin, vice presidente da Câmara Municipal e diretora da Emei “Pingo de Gente”, mais uma vez destacou o compromisso assumido pelo prefeito Vinicius com a Educação. “É um investimento caro, mas ele não tem medido esforços para essa finalidade. Só temos a elogiar”, afirmou a vereadora.

O presidente do Legislativo, Luiz Eduardo Nardi, lembrou ser muito gratificante para aqueles que estão na gestão do município inaugurar importantes investimentos educacionais. “A prática mostra a qualidade do ensino em Marília”, afirmou Nardi.

Já o vereador José Bassiga elogiou a preocupação do prefeito em aumentar o número de vagas nas creches. “O efeito social será altamente positivo”, destacou.

Fotos: Wilson Ruiz