08 SET 2014
Importância da qualificação na formatura da turma de Assistente Administrativo

Depois de 800 horas, 13 alunos da 15ª Turma  do Curso de Assistente Administrativo do Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília) se formaram na última quinta feira. A solenidade foi realizada no auditório “Octávio Lignelli”.

A secretária de Governo, Trabalho e Inclusão, Renata Devito, elogiou a dedicação dos alunos e lembrou que agora todos estão aptos a disputar o concorrido mercado de trabalho. “Destaco a parceria com o Senai, referência muito importante para se buscar um emprego. Vocês merecem. Sejam muito felizes”, destacou Renata.

Ela ainda ressaltou o apoio do prefeito Vinicius para o Ceprom. “Vinicius já autorizou a reforma completa do prédio”, destacou.

O coordenador do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Ricardo Jesus, lembrou a parceria de décadas entre o órgão e a Prefeitura de Marília no preparo dos jovens para o mercado de trabalho. “É uma honra o Senai participar da formatura de mais uma turma na parceria com o Ceprom e a Prefeitura. Os formandos merecem o sucesso na carreira profissional pela dedicação”, afirmou.

Maria Cristina Pereira Ferranti, diretora da Secretaria Estadual de Relações do Trabalho, destacou que hoje quem não tiver qualificação naturalmente acaba eliminado do mercado. “A formação é cada vez mais necessária”, afirmou.

Os 13 formandos foram: Adriana Soares Ferreira da Cruz, Ana Paula Tenório dos Santos Martins, Angélica Cristina Ramos Nanis, Bruno Henrique de Souza, Dayane Andrade Pereira do Nascimento, Eduarda Lavínia dos Santos, Ezequiel Alves Silva, Felipe dos Santos Lopes, Isabela Fernandes Ferreira, João Marcos Pontoli, Samara dos Santos de Oliveira, Thalita Saturnino de Oliveira e Thatiane da Silva Teodoro.

No dia 4 de agosto, o Ceprom iniciou mais uma turma de Assistente Administrativo, com 22 alunos. Em dezembro, outros 40 estarão se formando.

Foto: Wilson Ruiz