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SET
03
03 SET 2014
INAUGURAÇÕES
Novas instalações da Corregedoria e Ouvidoria visam melhorar atendimento à população
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A prefeitura inaugura nesta quarta feira, às 10h00, as novas instalações da Corregedoria e Ouvidoria do município. Será na praça Saturnino de Brito, defronte à Prefeitura, no prédio onde funcionava o Procon. O objetivo, é proporcionar melhor funcionalidade.

O prefeito destacou o planejamento traçado pelo Secretário da Administração, Marco Antonio Alves Miguel. “Primeiro inauguramos o Ganha Tempo e agora esse novo espaço para a Corregedoria e Ouvidoria. Queremos um atendimento dinâmico e organizado à população”, afirmou Vinicius.

A Corregedoria, instalada pelo prefeito em 28 de junho de 2013, juntamente com a Controladoria Geral, está subordinada ao gabinete municipal, tendo os seguintes objetivos:

– Apuração de infrações disciplinares através de processo administrativo.

– Investigação de irregularidades por sindicância.

– Realização de correição ou inspeção, como ação preventiva junto a órgãos públicos.

-Procedimento administrativo nas empresas vencedoras de licitação com irregularidades na execução de contrato.

– Contato com ouvidorias quando há infrações cometidas por funcionários ou irreguladades na prestação de serviço das secretarias.

Já a Ouvidoria do Município, ligada á Secretaria da Administração, foi implantada logo no início do governo pelo prefeito Vinicius, em 2013, e vem apresentando ótimos resultados.”Além do fácil acesso por telefone e e-mail, a população terá agora um espaço confortável para a manifestação presencial. Antes, isso tinha de ser feito apenas no quinto andar da Prefeitura, o que dificultava o acesso dos interessados. Temos a obrigação de proporcionar esse espaço facilitado para os marilienses, a exemplo do que fizemos no Ganha Tempo”, comentou Vinicius.

Entre janeiro e agosto deste ano foram registradas 10.167 ligações, entre recebidas e realizadas. Esse número inclui respostas aos contribuintes pelas indagações. O total de e-mails recebidos foi de 1.257. Principais manifestações foram sobre saúde (2.030) asfalto (387) e funcionários (142), bem como elogios (92). De 3.781 protocolos registrados pela Ouvidoria, 2.837 foram concluídos e 944 estão em andamento. A Ouvidoria pode ser acessada pelo telefone 08007766111 bem como também pelo e-mail [email protected]

Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz

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