29 AGO 2014
EDUCAÇÃO
Efetivação de matrículas para garantir o período desejado termina nesta sexta feira

Nesta sexta feira, dia 29, Secretaria Municipal da Educação estará encerrando a efetivação das matrículas do primeiro ano do Ensino Fundamental. São crianças que completarão seis anos de idade até 30 de junho de 2015 e atualmente frequentam a Pré-Escola (Infantil II), nas Escolas Públicas do Município de Marília.

Segundo a secretária Fabiana Cruvinel, esse procedimento é automático. “O aluno já tem a matrícula garantida para 2015. No entanto, os  pais ou responsáveis deverão efetiva-la, por conta do período a ser escolhido na nova escola de origem, ou seja, a efetivação vai garantir o período desejado, manhã ou tarde. Essa regra se estende também para alunos que estão fora da escola, que completam seis anos dentro da data base, ou que os pais optaram em sair da rede particular. Vale ainda para crianças oriundas de outros  Estados”, explicou.

Os alunos foram indicados por setor, de acordo com o endereço residencial sendo encaminhados para as escolas mais próximas.

Diretoras das  Emeis informam aos pais ou responsáveis  que  na possibilidade de mudança de residência do aluno, deverão efetuar a matrícula na escola previamente indicada.

No período de 2 de dezembro deste ano e 15 de janeiro de 2015, deverão procurar pela  escola mais  próxima, de  acordo  com   o novo  endereço. Esse procedimento é necessário para que cada escola planeje sua demanda, visando a organização para o ano letivo de 2015.

Xerox:

– Certidão de Nascimento;

– Carteira de Vacinação ( carimbada pelo posto de saúde);

– Comprovante de Residência atual no nome do responsável (pai ou mãe);

– Trazer por escrito telefone fixo e celulares.

– Nº do Cartão Bolsa família ( se receber o benefício).

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz