20 AGO 2014
Mais de 160 novas empresas se instalam em Marília, no mês de julho

O Centro de Pesquisas e Informação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) contabilizou, no último mês de julho, a abertura de 169 novas empresas – 119 MEIs (Microempreendedores Individuais) e 50 outras empresas de diversas naturezas jurídicas (Eireli, sociedade limitada, entre outras), que se instalaram no município.

“Neste ano, nós temos presenciado um cenário de desaceleração econômica no País. Entretanto, Marília vem registrando uma média mensal de 135 novas empresas que foram abertas no município. Além do seu enorme potencial econômico e da sua ótima localização geográfica, o interesse na cidade é grande também pelo bom trabalho realizado pela atual administração do prefeito Vinicius Camarinha”, destaca Cássio Luiz Pinto Júnior, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Em relação à divisão geográfica, as 169 novas empresas se instalaram nas seguintes regiões da cidade: 27% na zona Norte; 25% na área central; 20% na zona Sul; 19% na Oeste e 9% na zona Leste.

De janeiro até julho deste ano, 1.354 empresas já foram abertas na cidade. “No total, estas empresas investiram neste período um capital social superior a R$ 24 milhões. Esperamos que a média registrada até agora continue se mantendo nos próximos cinco meses”, ressalta Cássio Júnior.

“Estamos incentivando quem quer crescer, quem quer investir na cidade, tanto para a geração de novos empregos como também de renda. O nosso município vive uma nova fase com vários investimentos em infra-estrutura, e que tem atraído o interesse de novos empreendedores. Ficamos felizes com esta grande procura”, afirma o prefeito Vinicius Camarinha

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz