15 AGO 2014
Alunos do Ensino Fundamental receberão kits de Inglês

“Quero que os alunos da rede municipal de Marília tenham uma formação adequada para o futuro, visando ótimas colocações no mercado de trabalho, nas mesmas condições que estudantes das escolas particulares. Por isso, o investimento nas aulas de Inglês nesse ano para alunos de quinta série do Ensino Fundamental e em 2015, para todos os frequentadores”, esse foi o comentário do prefeito Vinicius Camarinha ao confirmar para a próxima quarta feira, dia 20, às 14h30, a entrega de kits de Inglês para cerca de 2 mil alunos que estão tendo essa disciplina. O evento está confirmado para a Emef “Edméa Braz Rojo Sola”, na rua Nicolino Roselli, no bairro Lorenzetti.

De acordo com o prefeito, crianças carentes agora estão tendo oportunidade de aprender inglês. “É mais uma inovação implantada pelo meu governo na Educação. Em 2015, isso será possível para todos os alunos da rede. Assim, no futuro, os estudantes oriundos do ensino municipal terão as mesmas condições de concorrer num vestibular ou concurso público”, destacou.

Segundo a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, o kit apresenta uma apostila básica que vai ajudar muito os estudantes nas atividades da língua inglesa tanto na escola como na tarefa de casa. “Queremos a melhor estrutura para estimular os alunos a aprender Inglês. Os resultados até agora são excelentes, inclusive na Emef Nicácia Garcia Gil com aulas em período integral”, destacou.

Nos próximos dias, o prefeito Vinicius estará também lançando oficialmente o Programa Pequeno Atleta, com iniciação esportiva em várias modalidades como Vôlei, Basquete, Tênis de Mesa, Ciclismo, Futsal e Xadrez. As aulas serão ministradas por professores da própria rede.

Também serão desenvolvidas outras atividades como contação de histórias, libras, dança e iniciação musical com objetivo da formação de um banda marcial da Secretaria Municipal da Educação. “No meu governo, a meta é implantar o ensino integral. Isso já ocorreu na Emef Nicácia Garcia Gil, na zona sul, e agora vamos lançar esse projeto em mais uma etapa do planejamento. Essas atividades serão desenvolvidas no horário contrário ao de aulas, colaborando com a formação de cidadania”, comentou o prefeito Vinícius.

Segundo a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, nesse projeto piloto já estão matriculados 200 alunos, de seis a dez anos, da Emef (Escola Municipal de Ensino fundamental) “Profª Edméa Braz Rojo Sola. A escola fica ao lado do ginásio e isso vai facilitar para todos. “Vamos realizar a experiência com expectativa de ótimo resultado e ampliação do projeto para toda a rede no ano que vem. As atividades serão de segunda a sexta feira entre 8h00 e 10h30(para as crianças que estudam à tarde) além de 15h00 às 17h30(Para os alunos da manhã). Cada estudante poderá participar das atividades em dois dias da semana.

A diretora da Emef, Ana Claudia Peron, afirmou que o projeto é muito interessante. “As atividades a serem desenvolvidas vão se somar às matérias tradicionais, contribuindo muito para proporcionar um ensino interessante e motivador para os alunos. Os pais também aprovaram”destacou.

Foto: Wilson Ruiz