14 AGO 2014
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
MRC&VB apresenta ação social do festival gastronômico

Na última semana do mês de julho, o Marília e Região Convention & Visitors Bureau, concretizou os detalhes que faltavam para a apresentação das entidades beneficentes que serão parceiras do FESTIVAL GASTRONÔMICO DE MARÍLIA 2014.: ASILO MANSÃO ISMAEL e ESQUADRÃO DA VIDA.  O festival conta com apoio da Prefeitura.

A Mansão Ismael, entidade que cuida de 68 idosos  com idade a partir de 65 anos,  foi fundada em 25 de março de 1955. Hoje é mantida através de doações da comunidade, de empresas, de mensalidades pagas pelas famílias dos idosos assistidos e de um bazar anual que ajuda a arrecadar fundos.

A presidente Maria Elisa da Silva, durante a assinatura do termo de parceria afirmou que iniciativas como essas são muito positivas para a Mansão Ismael e que fazem a diferença na manutenção da qualidade no atendimento dos idosos.

A Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida – entidade que há 35 anos realiza trabalho sério e responsável no tratamento de dependência química – drogas lícitas e ilícitas – tem como missão conscientizar e transformar dependentes químicos que queiram se recuperar em pessoas libertas e aptas para contribuírem com a sociedade e viverem dignamente, através de uma assistência integral (física, psicológica e espiritual), posicionados em seus papéis como cidadãos, com direitos, deveres e oportunidades. O Presidente Marcos Martins ficou surpreso com o convite e frisou que veio em uma ótima hora, pois estão fazendo um trabalho de reformulação na entidade e que ações como essa são muito bem vindas.

As duas entidades serão beneficiadas com parte da receita gerada pelo Festival Gastronômico de Marília 2014. A cada prato vendido, R$ 4,00 serão direcionados para essa ação social.

“Na primeira edição o valor era de R$ 3,00 e gerou um montante de mais de R$ 3.000,00 para cada uma das entidades participantes. A Casa do Caminho e o Lar São Vicente de Paula foram as duas beneficiadas de 2013 e ficaram muito satisfeitas com a participação”, afirmou Gilberto Rossi Jr. Gerente Executivo do MRC&VB.

“Agora cabe a população em geral, saborear as delícias dos pratos do Festival e além de concorrer a prêmios, ajudar essas duas entidades que fazem um trabalho tão bonito pela cidade” concluiu Carlos Alberto Lopes Pinto, presidente do Marília e Região Convention & Visitors Bureau.

O festival começa nesta sexta-feira (dia 15 de agosto) e irá até 28 de setembro nos seguintes restaurantes: 515 Pizza & Bar, Água Doce Cachaçaria, Bella Cucina , Café do Lado, Chaplin,, Cantina Mamma Mia, Cupim, Sakurá, Muralha, Doctor Beer, Restaurante Sun Valley, Niha Gastr. Libanesa, Sushiya, Casa Toscana e Açai Café.

Foto: divulgação