29 JUL 2014
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeitura promove reunião para debater novas ações do Programa de Desfavelamento

Representantes das Secretarias Municipais de Planejamento Urbano; de Assistência Social; do Governo, Trabalho e Inclusão; da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano); e do Conselho Municipal de Habitação e Políticas Urbanas de Marília; se reuniram na última quinta-feira (24), à tarde, para debater novas ações do Programa Municipal de Desfavelamento.

“Por determinação do Prefeito Vinicius, promovemos esta reunião para tratar da revisão do PLHIS (Plano Local Habitacional de Interesse Social). Após este encontro, nós vamos encaminhar, nos próximos, um ofício ao chefe do Executivo solicitando a nomeação dos novos membros deste projeto”, comentou Renata Devito,  secretária municipal de Governo, Trabalho e Inclusão.

“Com o aval do Prefeito Vinicius, nós vamos implementar o PLHIS – que foi elaborado desde 2010 e que não havia sido executado na administração passada. Este plano pode colaborar bastante no programa municipal de desfavelamento, pois conta com recursos federais. Além disso, todas as exigências burocráticas já foram cumpridas pelo município para a sua implantação”, destaca Darcy Bueno da Silva, presidente do Conselho Municipal de Habitação e Políticas Urbanas de Marília.

Até o momento, o Programa Municipal de Desfavelamento já eliminou as favelas do “Linhão” (Bairro Santa Antonieta), Jânio Quadros, Vila Altaneira e Jardim Universitário, fazendo a remoção de cerca de 1.000 pessoas, que há anos residiam em áreas de risco.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Lígia Ferreira