24 JUL 2014
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Representantes do Contur participam de reunião na FAIP

Na manhã da última terça-feira (22/07), representantes do Conselho Municipal de Turismo (Contur) se reuniram na sede da FAIP (Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista) – localizada na zona Norte da cidade. O encontro contou com o apoio da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET).

Na abertura do encontro, os convidados Rômulo Maldonado Villa – conselheiro do Contur e presidente da Sociedade Agropecuária de Marília (SAM) e a conselheira Fábia Uetanabara, falaram sobre a realização da Examar 2014. Além de apresentarem materiais do evento, Rômulo destacou que a Examar – Exposição Agropecuária de Marília – está confirmada para o período de 4 a14 de setembro, com a seguinte grade de Shows: Lucas Lucco, Gustavo Mioto, Conrado e Aleksandro, Chitãozinho e Xororó, Anitta, Cristiano Araujo e Luan Santana. “Acreditamos em um recorde de público, mesmo porque a feira deste ano se estendeu por alguns dias. O evento terá ainda parque de diversões, paintbal, área comercial, restaurantes, área vip, camarotes, boate e leilões, entre outras atrações. O grande diferencial será a entrada gratuita para crianças até doze anos”, destacou Rômulo.

Mapa/Guia Turístico – Durante a reunião, a coordenadora de turismo da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Tânia Mara Miguel Bueno, fez a apresentação do “Mapa – Guia Turístico 2014”, confeccionado em parceria com o Marília e Região Convention & Visitors Bureau. “Nas edições anteriores foram confeccionados 7.000 unidades. Neste ano, com o apoio do prefeito Vinicius Camarinha, pudemos produzir uma quantidade bem maior – com 10.000 unidades, que estarão disponíveis para os associados do Marília e Região Convention & Visitors Bureau e na nossa Secretaria”, comentou Tânia.

O  novo Mapa – Guia Turístico da cidade traz informações importantes como a história da cidade, dados gerais do município, pontos turísticos, destaques do setor educacional e empresarial, entre outros. A solenidade de lançamento do material será realizada nesta quinta (24), às 10h30min, no gabinete do Paço Municipal, com a presença do prefeito Vinicius Camarinha e de representantes do Marília e Região Convention & Visitors Bureau, além de outras lideranças do setor empresarial.

“Este Mapa é muito importante para a divulgação do município. Ele possui um aplicativo, desenvolvido para atender os turistas, que é gratuito e está disponível para alguns sistemas operacionais como iOS, Iphones e Ipads, além do Qr Code – que já possui alguns materiais do Marília e Região Convention e Visitors Bureau”, afirmou Cássio Luiz Pinto Junior, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Outros eventos – A coordenadora de turismo da SDET, Tânia Miguel Bueno, também destacou, durante a reunião, a promoção do Festival Gastronômico – que terá a segunda edição, entre os dias 15 de agosto e 28 de setembro, e será realizado pelo Marília e Região Convention e Visitors Bureau. O evento vai contar com a participação de 15 restaurantes da cidade. O presidente do Contur, José Francisco de Souza, ressaltou ainda a promoção de um evento no dia 11 de novembro, no Golden Palace, às 19 horas, para obter recursos em prol da entidade “Restaurante Infantil”.

Também participaram da reunião os conselheiros: José Décio Molaro, Carlos Augusto Bottino, Cássia Cristina Queiroz Monteiro, Oswaldo Passos de Andrade Filho, Francisco Ramires Martins Junior, Mitsuo Assega, Plautio Moron Zanni, Maria Izilda Melo, Vitória Luiza Gabriel de Freitas, Willian Nava e.Luís Eduardo Diaz. O próximo encontro será realizado no dia 26 de agosto.

Texto: Assessoria de Imprensa