01 JUL 2014
Recesso de julho: 357 crianças estão cadastradas

O calendário da rede municipal de Educação não foi alterado em função da Copa do Mundo. O recesso de julho vai acontecer entre os dias 14 e 25. “Tudo já está devidamente planejado”, destacou a secretária Fabiana Cruvinel.

A secretaria já encerrou o cadastramento de adesão ao Programa Permanente de Atendimento de Férias e Recesso. Serão quatro escolas a atuar como pólos regionais. Na zona sul, estará funcionando a Emei “Balão Mágico”; Na zona norte, Emei “Ciranda Ciradinha”;  Zona oeste, Emei “Walt Disney” enquanto que na zona leste Emei “Meu Anjo”. “O objetivo é permitir que os pais que trabalham possam ter onde deixar as crianças com a devida segurança nesse período”.

O total geral foi de 357, contra 229 no ano passado. Segundo a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, o crescimento de quase 60% esse ano tem um motivo básico.” O recesso da rede municipal será em julho. Já na rede estadual, por causa da Copa,em junho. Então, muitos adolescentes não terão como cuidar dos irmãos em julho. “Por esse fator, os pais cadastraram as criança na rede municipal, aumentando a demanda”, explicou.

Segundo Fabiana, as atividades serão basicamente recreativas. “Queremos que as crianças relaxem no período de recesso. É um direito delas. Por isso, já planejamos várias atividades com o teor recreativo”, explicou.

As crianças  darão entrada na escolas pólo às 8h00 e ficarão até por volta de 16h00. O mapeamento por criança cadastrada é o seguinte:

LESTE EMEI  Meu Anjo

Bem Me Quer 05