01 JUL 2014
Vacinação atinge mais de 50 mil pessoas em Marília

A campanha de vacinação contra a gripe está novamente prorrogada, agora até 11 de julho. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde. A vacinação iniciada em 22 de abril atingiu até agora 50.527 pessoas em Marília, o que corresponde a 78,42 % da população alvo. O Ministério da Saúde enviou 64.500 vacinas. O objetivo é chegar a pelo menos 80% da meta.

O balanço por segmento é o seguinte:

3.285 crianças de seis meses a menores de dois anos de idade  – 75,78% da meta.

5.557 crianças de 2 anos a menores de cinco anos de idade – 74,76%

6.950 trabalhadores de saúde – 82,67%

1.342 gestantes – 61,90%

356 puérperas – 100%

22.840 idosos – 76,14)

9.032 pessoas com comorbidades / imunodeprimidos – 79,27%

Também agora podem receber a vacina três novos grupos: professores atuantes do ensino infantil e fundamental, policiais civis e militares além de carteiros.

“O alcance da cobertura vacinal é de fundamental importância, tendo em vista que a vacina pode reduzir o número de hospitalizações por pneumonias e mortalidade por complicação da influenza cuja incidência aumenta nestes grupos, com a chegada do inverno. A vacinação é muito importante”, destacou Luiz Takano, secretário municipal da saúde.

Fotos Wilson Ruiz