01 JUL 2014
Reunião do Plano Estadual da Cultura será realizada em Marília, no dia 6

Marília será sede no próximo domingo (dia 6), das 9h30min às 12h, da Reunião do Plano Estadual da Cultura do estado de São Paulo. O encontro, promovido pela Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura – vai contar com a presença do assessor da Secretaria Estadual da Cultura, Jamil Scatena.

O encontro em Marília faz parte das ações da Secretaria de Estado da Cultura, que já deu início ao processo de elaboração do Plano Estadual de Cultura – documento que definirá o planejamento da política cultural de São Paulo nos próximos dez anos. Nesta primeira etapa serão realizadas reuniões regionais, onde serão escolhidos os representantes que irão compor a Comissão de Sistematização de Informações, Elaboração e Redação do Plano Estadual de Cultura.

Na ocasião, serão discutidas ainda sugestões para o Plano Estadual de Cultura, a partir das propostas aprovadas na Conferência Estadual de Cultura 2013. Os participantes também irão elaborar um balanço do panorama cultural da região e eleger o representante que integrará a Comissão.

A Reunião do Plano Estadual em Marília será no auditório “Prof. Octávio Liugnelli”, localizado no piso superior da Biblioteca Municipal. A abertura terá a apresentação da banda mariliense Em Balde. “Convidamos os representantes do teatro, artes visuais, audiovisual, capoeira, circo, dança, hip hop, literatura, música e patrimônio, entre outras áreas, para participarem da Reunião. Este encontro será muito importante para discutir as ações culturais no nosso Estado”, afirma Taís Monteiro, secretária municipal da cultura.

Mais informações sobre a Reunião podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Cultura, com a assessora técnica Denise Campos Justino, pelo telefone: (14) 3402-6600.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz