27 JUN 2014
INAUGURAÇÕES
Alckmin retorna à Marília e Prefeitura destaca atenção especial para o atendimento das reivindicações

“Ele tem sido um grande amigo de Marília. Geraldo Alckmin está nos atendendo com a máxima atenção nas principais reivindicações do município e retorna a Marília pela terceira vez em menos de um mês para inaugurar mais duas grandes conquistas da cidade”. Assim o prefeito Vinicius Camarinha destacou a volta à Marília do governador nesta sexta feira para inaugurar oficialmente o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro e o restaurante Bom Prato.

Vinicius destaca os investimentos liberados pelo governador para Marília nos últimos meses. “A relação é extensa mesmo. Destaco os recursos da ordem de R$ 100 milhões para recapeamento da Rodovia do Contorno e duplicação da SP-333 no trecho da serra do Country, recapeamento asfáltico na área urbana, abastecimento d’água, creches, AME (Ambulatório Médico de Especialidades), ônibus escolares e ambulâncias, recuperação de estradas rurais, construção de 60 casas populares para o desfavelamento do Jardim Universitário,  liberação de R$ 2 milhões para a conclusão das obras do Teatro Municipal,  envio à Marília da “Carreta da Mamografia”, visando a prevenção do câncer de mama; convênio para implantação de ecopontos, investimentos para modernização do aeroporto, R$ 70 milhões para reforma do prédio do Hospital de Clínicas, novo prédio da Fatec, Central da Polícia Judiciária, Unidade de Oncologia da Famema e liberação de recursos para a Santa Casa. É por isso que eu confirmo que Alckmin tem sido um amigo muito especial dos marilienses”, afirmou Vinicius.

“Marília ganha um verdadeiro hospital na área de ortopedia para beneficiar toda a região”. Ao comentar a inauguração pelo governador do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro nesta sexta feira, Vinicius destacou que essa foi uma conquista na época de quando era líder do governador na Assembléia Legislativa. A inauguração está marcada para às 9h00 no prédio localizado ao lado do Hospital de Clínicas.

A Unidade de Marília possui 3.500 metros quadrados de área construída.  Apresenta setores de diagnóstico, atendimento individual bem como multiprofissional infantil e adulto, consultórios, sala de terapia em grupo além de oficinas de órteses e próteses. Haverá o tratamento de lesões encefálica, medular, paralisia cerebral ou atraso do desenvolvimento neuromotor, amputações e más formações congênitas dos membros superiores ou inferiores.

Criada pelo Governo do Estado de São Paulo, pelo decreto 52.973, de 2008, regulamentada pelo decreto 55.739, de 2010 e alterada pelo decreto 58.050, de 2012, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. Realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.

“O “Bom Prato” é um sonho realizado para Marília. Desde a época de deputado trabalhei também  por esse objetivo para Marília. Faltaram vontade política e condição técnica no governo anterior para Marília firmar o convênio, já que a Prefeitura estava literalmente com o nome sujo e não possuía a certidão para o convênio. Hoje, a realidade é outra e estamos realizando o sonho. Agradeço o governador Alckmin pelo empenho”. Assim o prefeito Vinicius Camarinha destacou a conquista do restaurante popular com a finalidade social para a cidade.

A inauguração será por volta das 11h00 e como havia se comprometido, Geraldo Alckmin vai almoçar no local juntamente com o prefeito Vinicius e o deputado Abelardo Camarinha, além de outras autoridades. Marília terá 1.200 almoços a R$ 1,00. Na verdade, o custo é de R$ 4,00. A Prefeitura entrará com R$1,00, o consumidor com mais R$ 1,00 e o Estado com R$ 2,00. O almoço, com 1.200 calorias, a partir de 10h30, será composto de arroz, feijão, carne, legumes, salada, farinha de mandioca, pão, fruta da época e suco. Já a refeição matinal, com 400 calorias, a partir das 7h, terá leite, café, achocolatado, pão com manteiga, requeijão ou frios e uma fruta da estação. O custo é de R$ 0,50. Tudo produzido numa cozinha altamente profissional. Para as duas modalidades, crianças até seis anos não pagarão, desde que acompanhadas pelos pais. O funcionamento será de segunda a sexta feira. Portando não há atividade aos sábados, domingos e feriados. “A expectativa é atender os trabalhadores do comércio e de outros serviços, bem como a terceira idade. Se houver a necessidade, poderemos solicitar ao governo do Estado a expansão do número de refeições”, explicou Vinicius.

Os 650 metros quadrados do prédio da Avenida Brasil nº324 incluirão o restaurante, o Acessa São Paulo, espaço de inclusão digital e futuramente os cursos de qualificação de Via Rápida da área de Gastronomia.

Fotos Wilson Ruiz