09 JUN 2014
EDUCAÇÃO
Prefeitura entrega mais uniformes de inverno nas escolas “Paulo Freire” e “Leda Casadei”

A Prefeitura entregou na sexta feira (6), mais 6 mil conjuntos de uniformes de inverno. Pela manhã, a solenidade foi na Emef “Paulo Freire”, no bairro Teotônio Vilela. Também receberam os uniformes os alunos das escolas “Bem Te Vi”, “Raio de Sol”, “Sementinha” e “Antonio Moral”.

O prefeito Vinicius voltou a destacar os grandes investimentos que seu governo tem feito na Educação, lembrando que os alunos são os patrimônios de Marília. “São 42 obras, inclusive creches. Também a qualidade da merenda, kits de material escolar, aulas de inglês, transformação de escolas em período integral, e 114 profissionais especializados para crianças com necessidades especiais. Só com uniformes, de verão e inverno, o investimento foi de R$ 1,5 milhão. Para a Educação, não tem economia. Quando tomei posse na Prefeitura, faltava até material de limpeza nas escolas. As diretoras e professoras tinham de comprar do próprio bolso. A merenda tinha como cardápio básico macarrão com salsicha. Hoje, como ingrediente temos quatro tipos de carne e 20 hortifrutis”, destacou o prefeito.

Pais de alunos lotaram a quadra da Emef “Paulo Freire” e aplaudiram muito as coreografias dos alunos uniformizados homenageando os continentes mundiais.

No período da tarde, na Emei “Leda Casadei”, mais 3 mil conjuntos de uniformes foram entregues para alunos de escolas da zona norte. Foram beneficiados alunos das unidades “1,2…Feijão com arroz”, “Branca de Neve”, “Ciranda Cirandinha”, “Favo de Mel”, “Príncipe Mikasa”, “Roda Pião”, “Roberto Caetano Cimino” e “Leda Casadei”.

Um momento que emocionou o prefeito foi a apresentação de alunos do 5º ano da Emefei “Roberto Caetano Cimino” cantando em inglês. “Essa foi mais uma novidade na rede municipal. Aulas de inglês nos quintos anos em 2014 e a partir de 2015, em todos os anos do Ensino Fundamental. Quero a educação mariliense como uma ótima base para o futuro dessas crianças e para enfrentar os desafios da vida em condição de igualdade com alunos provenientes de escolas particulares.”, concluiu.

O deputado Federal Abelardo Camarinha acompanhou a entrega dos uniformes nesta sexta feira e nas duas escolas foi homenageado pelo investimento feito na Educação nos três mandatos como prefeito de Marília. Ele foi o responsável pela construção de 37 escolas.

Camarinha destacou a aprovação pelo congresso essa semana, com seu voto favorável, do Plano Nacional de Educação, prevendo investimento de 10% do PIB(Produto Interno Bruto) até 2024. “Serão R$ 500 bilhões no Ensino Fundamental. Elogio o prefeito Vinicius pelo exemplo que está dando no investimento educacional. O uniforme de inverno está sendo entregue na data correta, beneficiando a todos”, destacou Camarinha.

A secretária Fabiana Cruvinel, falando aos pais pediu que todos os alunos sempre usem os uniformes. “Além de cooperar com o orçamento familiar, tem por objetivo identificar, proteger organizar o espaço escolar, trazendo um ambiente de igualdade. Também proporciona segurança para os alunos dentro e fora da escola”, afirmou.

Nesta semana haverá a conclusão dos 18 mil uniformes de inverno. Dia 10, terça feira, às 15 horas, haverá entrega na Emei “Pingo de Gente”, no Jardim Continental. Serão beneficiados alunos das escolas “Arco Iris”, “Myrtes Pupo”, Nicácia Garcia Gil”, Reny Cordeiro” e “Pingo de Gente”.

Já na quarta feira, dia 11, às 15 horas na “Emei Balão Mágico”, no Nova Marília, vão receber os conjuntos os alunos das escolas “Antonio Ribeiro”, “Nivando Mariano” e da própria “Balão Mágico”.

Fotos Wilson Ruiz