09 JUN 2014
FUNDO SOCIAL
Entidades assistenciais recebem recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social – e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Marília realizaram, na manhã de sexta-feira (6), na sede regional do Sistema CIESP/FIESP, a cerimônia de assinatura de convênios com entidades de assistência social do município.

Na ocasião, as instituições foram contempladas com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, oriundos de doações dirigidas das deduções do imposto de renda pessoa física ou jurídica, para executarem projetos durante o ano de 2014.

No total, foram repassados cerca de R$ 200 mil para as entidades assistenciais de Marília. “Este repasse é de suma importância. Mais do que pedir aos contribuintes é preciso mostrar que as suas doações estão em boas mãos. Desse modo, este procedimento contábil ganha credibilidade junto à sociedade e as pessoas se dispõem a realizar novas doações”, afirma Hélio Benetti, secretário municipal de assistência social. E acrescenta. “Outro ponto positivo é que as entidades assistenciais têm a oportunidade de apresentar os seus projetos e de os divulgarem para a comunidade, demonstrando assim o atendimento que é feito para a população, especialmente aos mais vulneráveis”.

Além dos representantes das instituições assistenciais, a solenidade contou também com a presença do vereador Silvio Harada.

Confira a relação de entidades assistenciais contempladas, durante a solenidade:

– Associação Pais e Amigos da Criança e Jovem Autista – Espaço Potencial, com o projeto “Padaria Artesanal”;

– APAE – Associação Pais Amigos Excepcionais de Marília, com o projeto “Cozinha Experimental”;

– Associação “Amor de Mãe”, com o projeto “Nova Geração Amor de Mãe”;

– Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Marília, com o projeto “Aquisição de Ônibus”;

– Associação Filantrópica de Marília, com o projeto “Valorização dos funcionários do serviço de acolhimento”;

– CACAM – Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Marília, com o projeto “Estimulando o pequeno cidadão acolhido”;

– Cáritas Diocesana de Marília, com o projeto “Jogando e Aprendendo”;

– Centro Comunitário São Judas Tadeu, com o projeto “Procria”;

– Comunidade Eurípedes Barsanulfo, com o projeto “Oficina”;

– G.A.C.C.H. – Grupo de Apoio as Crianças com Câncer, com o projeto “Conviver”;

– Lar da Criança, com o projeto “Qualidade de Vida”;

– Restaurante Infantil de Marília, com o projeto “Nossas crianças: mais saber, mais lazer, mais segurança”.

Texto: Assessoria de Imprensa