05 JUN 2014
CULTURA
Escritor mariliense lança o livro “Porque os homens traem? E o que Eles gostariam de ouvir de suas mulheres”

Com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e do Supermercado Pão de Açúcar, o escritor mariliense Claudemir Tegana realiza nesta sexta-feira (6 de junho), às 20h30, o lançamento do livro “Porque os homens traem? E o que Eles gostariam de ouvir de suas mulheres”. O evento, que terá também noite de autógrafos, será promovido no Hotel Estoril – na Rua São Luiz, 139 (Centro).

A obra intrigante e polêmica teve a edição da Editora El Canâ (que significa Deus zeloso ou Deus majestoso, em hebraico), e que pertence ao próprio escritor Claudemir Tegana. Possui 110 páginas, e relata a traição conjugal a partir de depoimentos reais de alguns homens, o porquê, qual a sensação e segundo os entrevistados, o que eles gostariam de ter ouvido de suas mulheres para não chegar a este extremo.

Apesar do título, muitas surpresas estão contidas no livro até porque na visão do escritor numa separação não há vencedores ou perdedores: todos perdem e seus reflexos não ficam restritos ao casal, mas a todos, principalmente os filhos, que crescem sem uma referência familiar.

Curiosamente, as mulheres também estão procurando dar seus relatos, embora elas não admitam a traição, dizem que apenas “dão o troco”. “Em breve, pretendo trabalhar em cima deste tema, para dar oportunidade também para as mulheres se manifestarem a respeito e já existem algumas voluntárias dispostas a prestar seus depoimentos e experiências e falar sobre o assunto”, diz Claudemir Tegana, que além de escritor, é gerente de Recursos Humanos, contador e palestrante profissional. Em junho de 2012, Tegana lançou também em Marília o livro “Salvação mediante a fé”.

O lançamento da nova obra terá ainda apresentações da violinista Carla Tegana, que é música e filha do escritor, e da cantora Kátia Gally. O evento é aberto ao público em geral – convidados, escritores, autoridades e demais interessados.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3417-4840 ou 3402-6600 na Secretaria Municipal da Cultura, com Denise Campos.

Texto: Assessoria de Imprensa