28 MAI 2014
Prefeitura realiza operação especial de combate à Dengue

A Prefeitura de Marília – por meio das Secretarias Municipais da Saúde e de Serviços Urbanos – inicia nesta quinta-feira (29) uma Operação Especial de combate ao mosquito da Dengue no Bairro Alto Cafezal – zona Oeste. O objetivo é eliminar criadouros e controlar a infestação no bairro que atinge um nível preocupante e é uma resposta rápida da Prefeitura para eliminar esse problema.

O Alto Cafezal é um bairro da cidade que já contabilizou, até o último dia 21 de maio, o maior número de casos confirmados da doença, com 153 registros. “O prefeito Vinicius Camarinha determinou que realizássemos esta operação e que os trabalhos se iniciassem pela região mais crítica do município. Por isso, vamos fazer uma varredura neste local, com as nossas secretarias e em parceria com a Emdurb, com o intuito de acabar com os focos do mosquito”, afirma Hugo Claro, Chefe do Gabinete.

A operação terá a duração de 7 a 10 dias, e vai percorrer mais de 6.300 imóveis – entre residências e terrenos. “Vamos vistoriar uma grande área, formada por um quadrilátero, que abrange a Rua Joaquim de Abreu Sampaio Vidal até a Avenida Rio Branco e da Avenida Santo Antônio até as margens da Rodovia do Contorno. Mesmo com a queda de temperatura, nós iremos de casa em casa e também vamos visitar terrenos baldios com o objetivo de eliminar os focos e intensificar as ações de combate”, comenta Lupércio Garrido, médico veterinário e coordenador da divisão de zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde.

“Nós queremos agradecer ao prefeito Vinicius, por se sensibilizar com um problema tão sério para a área da saúde e, especialmente, por mobilizar várias secretarias nesta operação. O Alto Cafezal é uma região da cidade que tem apresentado um elevado índice de casos confirmados. Por isso, gostaríamos de pedir mais uma vez a população que continue a colaborar com as ações da Prefeitura. O morador do bairro é o nosso parceiro no extermínio do mosquito da Dengue”, ressalta Danilo Bigeschi, assessor especial da Secretaria Municipal.

A Operação Especial de Combate à Dengue foi definida, durante reunião realizada nesta terça-feira (27), no gabinete da Prefeitura, que contou ainda com a presença do secretário municipal de Serviços Urbanos, Alexandre Monteiro, e do encarregado de Trânsito da Emdurb, Mário Sérgio Moraes. “Esta ação terá início pela zona Oeste. Logo após, se houver necessidade, vamos visitar outras regiões de grande incidência da doença”, finaliza Bigeschi.

Assessoria de imprensa

Foto: divilgação