26 MAI 2014
Programa Via Rápida Emprego oferece 140 vagas em Marília

Já estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional do Programa Via Rápida Emprego – promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e que conta com o apoio da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria de Governo, Trabalho e Inclusão.

No total, são 140 vagas para a cidade de Marília nas áreas de: assistente contábil, vitrinista, operação de equipamentos hidráulicos, guindauto, logística básica e frentista/abastecedor.

O objetivo do Programa Via Rápida Emprego é preparar o profissional para a reinserção ou ingresso no mercado de trabalho. Todo aluno matriculado tem direito a um auxílio no valor de R$ 150,00 para transporte, e de R$ 100,00 para alimentação. Aos alunos que estão desempregados e que não recebem o seguro-desemprego ou outro benefício previdenciário é oferecida ainda uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 – podendo assim totalizar, nestes casos, o montante de R$ 460,00. Todos os benefícios são pagos mensalmente de acordo com a duração do curso, na modalidade presencial.

Os interessados em participar do Programa Via Rápida Emprego devem realizar o cadastro prévio e a inscrição, exclusivamente, pelo website: http://www.viarapida.sp.gov.br

Texto: Assessoria de Imprensa