26 MAI 2014
Avianca recebe lideranças e tem interesse em operar em Marília

A Avianca tem grande interesse em operar no aeroporto de Marília com voos regulares para a capital paulista e só depende da liberação de slots (autorizações para pouso ou decolagem) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que isso se concretize. Essa intenção foi demonstrada oficialmente pela diretoria da empresa aérea ao receber lideranças marilienses. A reunião foi agendada pelo prefeito Vinicius Camarinha que procurou demonstrar o potencial econômico de Marília e região.

“A reunião foi altamente produtiva. Fomos muito bem recebidos pela diretoria da Avianca e esperamos que num curto espaço de tempo tenhamos novamente horários de voo seguindo de Marília para São Paulo”, afirmou o prefeito Vinicius. Ele explicou que está intensificando os contatos políticos junto ao Governo Federal e também da União para que o entrave da falta de novos horários diretos para os aeroportos da capital seja resolvido.

Estiveram presentes na reunião – além do prefeito Vinicius – o presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi; o diretor regional do CIESP/FIESP, Flávio Peres, o presidente da ACIM, Libânio Victor Nunes de Oliveira (acompanhado do superintendente, José Augusto Gomes), bem como do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luis Pinto Junior. A comitiva mariliense foi recepcionada pelo presidente da Avianca, José Efromovich; e o vice-presidente comercial, Tarcísio Gargioni.

Durante a audiência na sede da empresa, as lideranças marilienses tiveram a oportunidade de apresentar o potencial econômico, turístico e também os principais destaques de Marília e região: Capital Nacional do Alimento, importante representatividade no setor metalúrgico; pólo educacional, de serviços, bem como agricultura em crescimento. Diante disso, existe uma movimentação muito grande de empresários e demais lideranças desses setores que precisam viajar de São Paulo para Marília (e vice-versa) e com a rapidez que a aviação proporciona.

Após a reunião, as lideranças comentaram os resultados dessa audiência. O presidente da ACIM, Libânio Victor Nunes de Oliveira, destacou o esforço do prefeito Vinicius Camarinha que ofereceu à empresa área e toda infraestrutura necessária para que a Avianca possa montar em Marília uma oficina de manutenção (hoje esse tipo de operação ocorre na Colômbia), caso venha a operar em nossa cidade. “Isso agradou muito o presidente da Avianca”, comentou Libânio.

O diretor regional do CIESP, Flávio Peres, considerou de fundamental importância a participação das lideranças marilienses nessa audiência porque demonstrou à diretoria da empresa a união de todos em prol dessa reivindicação e que a mobilização deve continuar.

AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO – O presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi, lembrou que a ampliação do aeroporto de Marília, que está em andamento, foi outro ponto destacado pela diretoria da Avianca uma vez que tudo estará preparado para receber novas linhas e horários, além do potencial econômico de nossa região. Ele acredita que essa dificuldade da falta de “slots” será resolvida para que em breve uma nova empresa esteja operando em nossa cidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luis Pinto Junior, também apresentou os números sobre a econômica mariliense e confirmou que esse trabalho de todas as lideranças vai prosseguir. “A diretoria da Avianca confirmou que faz parte do planejamento da empresa operar em Marília. Portanto, temos que prosseguir nessa tarefa”, afirmou.

A EMPRESA – Operando com a marca Avianca no Brasil desde 2010, a empresa está presente em 22 cidades e operando em 24 aeroportos, a empresa oferece mais de 170 voos diários para os seus passageiros.

É a primeira empresa aérea a receber no Brasil a Classificação “A” da ANAC por oferecer maior espaço entre as poltronas em todas aeronaves e a melhor companhia aérea brasileira em atendimento pelo Índice Exame/IBRC 2010, 2011 e 2013 e também pela Revista Consumidor Moderno 2013.