15 MAI 2014
SAÚDE
Governador Alckmin assina liberação de R$ 2 milhões para o Teatro Municipal de Marília

“O prefeito Vinicius reivindica mesmo em prol de Marília e a população é a grande beneficiada. Ele me acompanhou no vôo de São Paulo para Marília e mais uma vez reivindicou recursos para o Teatro Municipal. Autorizo então a liberação de R$ 2 milhões de reais para o término da obra”. Quando o governador Geraldo Alckmin fez o anuncio, o aplauso foi empolgante pelo grande número de pessoas concentrado na rua 9 de julho, ao lado da Galeria Athenas.

O prefeito Vinícius ao vibrar com o anúncio, lembrou que desde 2009, no governo anterior, o Teatro Municipal está fechado pelo desmando administrativo. “Foram fazer uma reforma no telhado e não concluiram. As poltronas ficaram completamente ao tempo e hoje estão totalmente danificadas”, lamentou.

O governador lembrou que uma cidade do porte de Marília não pode ficar sem um Teatro Municipal. “Estou liberando o recurso para beneficiar a Cultura de Marília e região. A população com isso, não precisará ir até São Paulo para assistir boas peças teatrais”, destacou.

No complemento do seu discurso, Vinícius voltou a dizer que Alckmin tem sido um grande amigo de Marília. “O senhor liberou recursos em todas as áreas. Destaco R$ 100 milhões para a duplicação da SP-333 e recapeamento da Rodovia do Contorno, unidade do AME(Ambulatório de Especialidades Médicas), Centro de Reabilitação Lucy Montoro, reforma geral do prédio do Hospital de Clínicas, duas unidades do Centro Dia do Idoso(zonas norte e sul), recursos para o sistema de abastecimento de água, recapeamento asfáltico, aeroporto, R$ 6 milhões para três creches(cada uma com capacidade para 150 crianças), Restaurante Bom Prato e recuperação de estradas vicinais. Agora, o senhor libera R$ 2 milhões para o nosso Teatro. Hoje, Marília tem o nome limpo para convênios com o Estado e a União e o município vive uma nova fase. Só tenho a agradecer sua retaguarda. Muito obrigado mesmo governador Geraldo Alckmin”, destacou Vinicius.

O prefeito lembrou ainda o empenho do deputado federal Abelardo Camarinha com emendas para o abastecimento d’água e recuperação da pavimentação asfáltica de Marília. O governador também destacou o trabalho do deputado federal Abelardo Camarinha pela região Oeste de São Paulo.

Camarinha por sua vez foi incisivo no seu comentário. “Alckmin está provando na prática. Ele beneficia mesmo a população e o exemplo está em Marília. Aligação política do governador com o prefeito Vinicius está amplamente sendo benéfica para os marilienses”, afirmou.

O deputado federal acompanhou o governador nas visitas à Paulópolis, Herculândia e Tupã para a entrega de casas populares, ônibus, ambulância e o anúncio de mais benfeitorias.

A secretária municipal da Cultura, Taís Monteiro, empolgada com o recurso de R$ 2 milhões para o Teatro Municipal, lembrou que desde o início de sua gestão o prefeito Vinicius vinha trabalhando pela verba. “Todos os trâmites foram cumpridos. É uma grande conquista para Marília e região. O governador colocou bem: uma cidade do porte de Marília não pode ficar sem um Teatro. Agora, vamos trabalhar no processo licitatório para iniciar as obras o mais rapidamente possível.

O secretário municipal da saúde, Luiz Takano, destacou a importância das novas ações anunciadas pelo governador Geraldo Alckmin, durante a solenidade de lançamento do Programa “Mulheres de Peito” em Marília.

“A carreta da mamografia era um pedido do nosso prefeito Vinicius, que foi atendido prontamente pelo Governo do Estado. Será uma importante medida que vai colaborar bastante na prevenção do câncer – que é uma doença curável”, destacou Takano. E acrescentou. “A ambulância também é fundamental para melhorar o transporte de pacientes, não apenas no perímetro do município, mas no deslocamento para outras cidades. Por isso, agradecemos ao prefeito Vinicius e o governador Geraldo Alckmin por se sensibilizarem com os programas sociais da nossa pasta”.

Mulheres de Peito – O objetivo do programa é ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem exames de mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado.

A carreta oferece exames gratuitos de mamografia, sem necessidade de pedido médico, para mulheres entre 50 a 69 anos de idade. Para aquelas com idade entre 40 e 50 anos, há exigência do pedido médico, inclusive de natureza particular. O veículo permanecerá em Marília pelos próximos 30 dias, estacionada na esquina das avenidas 9 de Julho e Ipiranga.

Os exames podem ser realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. A equipe técnica solicita as mulheres não utilizarem desodorante ou creme nas axilas momentos antes do exame para não comprometer o resultado.

Fotos Wilson Ruiz