19 MAI 2014
SAÚDE
Julieta/Santa Antonieta III: Prefeitura recebe Associação de Moradores e anuncia melhorias

Ao se reunir com a diretoria da Associação de Moradores do Julieta e Santa Antonieta III, o prefeito Vinicius Camarinha confirmou uma série de investimentos que vão garantir mais qualidade de vida à população desses bairros, localizados na zona Norte. O encontro foi agendado e acompanhado pelo vereador José Expedido Capacete.

Entre as melhorias, a Prefeitura vai construir uma creche para 150 crianças, uma nova unidade de saúde, interligação entre os bairros (a partir do novo acesso ao núcleo Marina Moretti), além da operação tapa-buracos que deve começar dentro de 15 dias. Outra grande conquista foi a transferência das famílias que moravam na antiga “favela do Linhão”, cuja área foi urbanizada, beneficiando toda aquela região.

Na reunião, o prefeito Vinicius lembrou que assumiu a Prefeitura numa situação financeira crítica, mas aos poucos vem colocando a casa em ordem, graças a uma gestão financeira com responsabilidade, redução de gastos e administrar com prioridades. Além disso, considera de fundamental importância ouvir a população que mora na própria região, representada pelas Associações de Moradores.

ATENDIMENTO – Uma das principais reivindicações dos moradores do Julieta e Santa Antonieta III era a construção de uma Unidade de Saúde. E foram prontamente atendidos. De acordo com o chefe do Executivo, serão investidos quase R$ 1 milhão, com equipamentos novos e também estruturação das equipes.

Outra grande conquista para a região é a construção de uma creche que vai atender cerca de 150 crianças. O local escolhido foi anexo à área que será urbanizada após o desfavelamento (favela do Linhão), cujas famílias foram transferidas para o núcleo Marina Moretti. Ali também a Prefeitura está realizando uma interligação entre os bairros (através da avenida Eliezér Rocha) e a implantação de uma praça de lazer.

AGRADECIMENTO – A diretora da Associação de Moradores do Julieta e Santa Antonieta III, Valdelice Araujo, agradeceu ao prefeito pelas melhorias. “Ele nos recebeu muito bem, atendeu os nossos pedidos. Estamos muito confiantes que vai resolver os problemas da região”, afirmou Valdelice, que falou em nome dos demais integrantes da entidade presentes à reunião no Gabinete do chefe do Executivo. Ela considerou o desfavelamento do antigo Linhão como uma das maiores conquistas para a região, já que está permitindo uma série de outras melhorias, além de dar mais dignidade às famílias que ali moravam.

Responsável pelo agendamento desse encontro, o vereador José Expedito Capacete lembrou que no ano passado o prefeito Vinicius Camarinha pediu um pouco de paciência aos moradores do Julieta e Santa Antonieta III porque tinha herdado a Prefeitura com uma grave crise financeira. Como prometido na época, hoje, o resultado desse novo encontro foi bem diferente: a região está recebendo uma série de melhorias.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz