07 MAI 2014
Projeto Marília é da Criança será realizado no Parque São Jorge

Com iniciativa da Prefeitura de Marília e organização da Secretaria Municipal de Cultura, será realizada, no próximo domingo (dia 11), na Praça do Clube dos Bancários – no Parque São Jorge, zona Sul da cidade, mais uma edição do Projeto “Marília é da Criança”.

O projeto, destinado ao público infantil, tem como objetivo oferecer atividades lúdicas e brinquedos para que crianças e pré-adolescentes tenham a oportunidade de muita diversão, lazer e entretenimento de forma saudável. A cada domingo são disponibilizados gratuitamente três brinquedos, entre eles, alguns infláveis e bem coloridos que chamam muito a atenção da criançada.

“Nas plenárias do orçamento participativo, uma das sugestões que recebemos da população em todas as regiões da cidade é a necessidade de mais atividades de lazer. Por isso, temos colocado em prática projetos e obras nos bairros que proporcionem mais lazer porque também representa qualidade de vida. O projeto Marília é da Criança é uma dessas importantes iniciativas”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.

Elogios – Desde o dia 6 de abril, o “Marília é da Criança” já atendeu diversas regiões da cidade. No último domingo (04), foi a vez da Praça Higashi Hiroshima receber o projeto. O local, em que também é instalado o ponto de atendimento da Ciclofaixa, ficou totalmente lotado durante todo o dia.

Segundo a moradora Débora Gomes Lelis, “em casa priorizamos muito atividades em família. Ficofeliz ao ver a Prefeitura investir em cultura e lazer. Gostamos muito também da entrega da Ciclofaixa!”. O irmão de Débora, recentemente vindo de Manaus, comparou o projeto mariliense com o grande investimento que lá são feitos nas áreas de cultura e lazer, com atividades gratuitas à população.

Dito Freire que levou a pequena Helena, 4, nos brinquedos, e o afilhado na Ciclofaixa, enalteceu os projetos da atual administração. “Achei muito boa esta iniciativa de dar oportunidade a todas as crianças de brincar e se divertir. A Prefeitura está de parabéns”, enfatizou

Sônia Regina Miquelino, mãe de Davi, 6, também elogiou o “Marília é da Criança”. “É uma iniciativa muito boa e as pessoas trazem as crianças, pois há falta de opções na cidade. Meu filho enjoou de ir só ao bosque”. Ao ser informada dos novos locais nos próximos domingos, a moradora disse que pretende levar o pequeno Davi, que somente parou para a foto, mas ficou de olho na cama elástica.

A equipe da Secretaria Municipal da Cultura já definiu também no mês de maio, as novas datas e locais dos próximos eventos do projeto: dia 18, será na Praça do Bairro Novo Horizonte, zona Leste, e dia 25 será na Praça ao lado da Casa do Pequeno Cidadão (na Rua Amador Bueno, 855), na zona Oeste.

“Estamos nos organizando para incrementar ainda mais e expandir as áreas de atendimento deste projeto. Pretendemos viabilizar em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, uma tenda da leitura onde vamos desenvolver oficinas, desenho, contação de histórias e outras atividades lúdicas com o objetivo de incentivar e despertar o interesse nas crianças para a leitura”, informou Taís Monteiro, secretária municipal da Cultura.

Mais informações sobre o projeto “Marília é da Criança” podem ser obtidas pelo telefone (14) 3402-6600, com a coordenadora Denise Justino.

Texto: Assessoria de Imprensa

Noticia feriado-prolongado-do-95aniversario-de-marilia-a-cidade-simbolo-de-amor-e-liberdade
Há 3 horas
Feriado prolongado do 95ºaniversário de Marília, a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade, terá ato cívico, desfile e Virada Cultural