30 ABR 2014
Praça Higashi Hiroshima recebe o projeto “Marília é da Criança” neste domingo

No próximo domingo, dia 4 de maio, das 9h às 12h, será realizada mais uma grande edição do projeto “Marília é da Criança”. Desta vez, a Praça Higashi Hiroshima – ao lado da Emdurb – vai receber o evento direcionado ao entretenimento e lazer do público infantil.

O projeto é uma promoção da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, e acontece todos os domingos em bairros diferentes da cidade. O evento tem como objetivo oferecer atividades lúdicas e brinquedos gratuitos para que crianças e pré-adolescentes tenham a oportunidade de muita diversão, lazer e entretenimento de forma saudável.

São disponibilizados três brinquedos em locais estratégicos. Futuramente, a Secretaria Municipal da Cultura estuda colocar também uma tenda para abrigar oficinas de incentivo à leitura, bem como disponibilizar neste espaço, puffs e display com livros e gibis.

Segundo a secretária municipal da cultura, Taís Monteiro, o objetivo do projeto é levar uma opção gratuita de lazer e entretenimentos para as crianças. “A realidade das crianças, principalmente da periferia, é a falta de opções de lazer, de espaço para brincarem. Queremos oferecer condições para que elas não fiquem ociosas aos domingos, quando os pais estão ocupados com tarefas domésticas e muitos não podem levar ao bosque, a um shopping ou outro local”.

“Temos registrado um ótimo público nas últimas edições do projeto. Convido as crianças e seus pais para que, neste domingo, prestigiem novamente o evento”, diz Denise Campos Justino, assistente técnica da Secretaria Municipal da Cultura e coordenadora do projeto.

Texto: Assessoria de Imprensa