28 ABR 2014
Abertura do Campeonato Paulista em Marília movimenta a região

Depois de 15 anos sem a realização desse tipo de evento esportivo, Marília vai sediar neste fim de semana a primeira etapa do Campeonato Paulista de Motocross, simultaneamente com o 1º Motocross Fest. Promovidos pela Prefeitura de Marília (por meio da Secretaria de Esportes e Lazer) em parceria com a Associação dos Motociclistas de Marília, os dois eventos prometem movimentar a região e também atrair pilotos dos estados de São Paulo, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Os treinos livres do Campeonato Paulista serão realizados neste sábado (26), a partir das 14h30. Devem disputar da prova cerca de 200 pilotos, divididos entre 13 categorias (entre profissionais e amadores). “É muito importante a realização desse evento em nossa cidade porque vai movimentar as famílias e também incentivar os pilotos de Marília. Nós só temos s agradecer o apoio que recebemos do prefeito Vinicius”, afirmou o presidente da Associação dos Motociclistas de Marília, Paulo Plaza (Paulinho).

Ainda no sábado, das 19 às 21h, haverá apresentação de D’jais. O público também terá o show de Free Style (show acrobático de motos) da equipe Ipiranga. No domingo (27), das 8h30 às 10h, está programado o treino classificatório e a largada oficial da primeira bateria será às 11h. A pista de Marília segue os padrões estabelecidos pela Federação Paulista de Motocross. São 1.100 metros e um traçado que permite alta velocidade, proporcionando mais emoção ao público e aos pilotos.

PARTICIPAÇÃO – Nesta sexta-feira, o vereador Samuel da Farmácia esteve conhecendo a pista de Motocross e também destacou a iniciativa do prefeito Vinicius Camarinha em apoiar a volta do Campeonato Paulista em Marília após 15 anos. “Nós da Câmara só temos que somar à este evento porque a população merece. É entretenimento que vem beneficiar nossas famílias”, afirmou o vereador.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Junior, também enalteceu o apoio do prefeito Vinicius em todas as atividades esportivas e neste caso específico a volta do Motocross. “Vai movimentar Marília e região, atraindo competidores e famílias”, enfatizou.

SERVIÇO: 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Motocross – 1º Motocross Fest de Marília

Local: final da rua Elcio Assis Machado no jardim Florença (atrás da Kibon – próximo da Coca-Cola).

Sábado: 14h30 – treinos livres

19 às 21h – Apresentação de D’jais.

21h – Show de Free Style

Domingo: 8h30 – Treinos classificatórios