25 ABR 2014
III Curta Marília é atração nesta sexta feira no “Octávio Lignelli”

A Secretaria Municipal da Cultura promove nesta sexta feira a etapa competitiva do III Curta Marília. No total, 10 Curtas-Metragens estarão concorrendo com filmes de até 20 minutos nas categorias documentário, ficção e vídeo-clip.

O evento acontece às 20h00 no auditório “Octávio Lignelli” e faz parte da programação comemorativa dos 85 anos de Marília. A comissão organizadora é formada por Márcia Caffer e Marcelo Mendes. Os primeiros colocados receberão um tablet cada.

A abertura do III Curta Marília terá a exibição de trabalhos já premiados: “Pé de Veludo”, com direção de Eduardo Reginato, e “Satori Uso”, de Rodrigo Grota. Antes, às 14 horas, haverá a apresentação do curta “Minha Obra”, com direção de Bárbara Paz, e do longa “Olhos Azuis”, de José Joffily.

Os 10 Curtas que estarão concorrendo serão:

1- “Marília Amor e liberdade” Direção: André Luiz de Carvalho e Roseli Sanches Carvalho

2- “Aeroporto Frank Miloy Milenkovich II” Direção: João dos Santos Frazão

3- “Escolhas” Direção: William Rafael dos Santos

4- “Não Existe Depois” Direção: Jonatham Osvaldo Natalício

5- “Menina Marília” Direção: Gustavo César

6- “Vai na Feira?” Direção: Márcia Saoncella

7- “Drama de um Design” Direção: Renan Alves

8-” Banda Em Balde” Direção: Marcelo Roberto Campos

9- “O Paço Municipal” Direção: Wilza Aurora Mattos e Elaine Ferro

10- “Tetsuo Okamoto – O Peixe Voador” Direção: Cristiano Soares”

Vão atuar como jurados Eduardo Reginato (Cineasta); Martha dos Reis (Doutora em História e coordenadora do InterQuinta Jung); Luis Eduardo Diaz Martins (empresa LIFE – patrocinador dos prêmios Tablets aos três primeiros melhores curtas).

A secretária da Cultura, Taís Monteiro, diz estar plenamente satisfeita com o número de inscritos. ”É a prova que o talento de cineastas é muito forte em Marília. É preciso divulgar esse potencial de forma constante. Espero lotação máxima no auditório nesta sexta feira. Todos estão convidados”, destacou.

Nesta quinta feira, foi realizada a oficina com o processo de criação de Longa-Metragem pelo cineasta Aluísio Abranches.