24 ABR 2014
Representantes se reúnem para debater a criação da regional do SAMU em Marília

O secretário municipal de saúde, Luiz Takano, e o consultor técnico da Coordenadoria Geral de Urgência e Emergência (CGUE) do Ministério da Saúde, Lissandro Luís da Silva, se reuniram com representantes dos municípios de Vera Cruz, Pompéia, Garça e Oscar Bressane, para debater a criação da regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O encontro, promovido no final da última semana, na sede da Secretaria da Saúde – em Marília, contou com a presença do prefeito de Vera Cruz, Fernando Simon; do superintendente do departamento de Higiene e Saúde de Pompéia, Vítor Simões; do secretário da saúde de Oscar Bressane, Luiz Antonio Romano; e do secretário da saúde de Garça, Pedro Scartezini.

“Foi uma reunião técnica para discutir os custeios de implantação da regional do SAMU em Marília e que teve também o objetivo de agilizar a data de início deste serviço. Vamos preparar um relatório e encaminhar a todos os participantes do encontro. Creio que ainda este ano, a regional deverá estar em funcionamento”, comentou o consultor técnico da CGUE do Ministério da Saúde.

Para o secretário de saúde de Garça, Pedro Scartezini, “esta regional do SAMU é muito importante. Já temos uma UPA 24 horas e a criação deste serviço é fundamental para melhorar o atendimento da população”.

“Nós viemos até aqui para conhecer todo o trabalho do SAMU regional e os custos para a sua implantação. Nós temos interesse em participar do consórcio, pois consideramos a questão da saúde primordial para a população”, enfatizou o prefeito de Vera Cruz, Fernando Simon.

“Esta reunião foi muito importante para toda a região de Marília. Pudemos debater as questões de infraestrutura e de custeio do programa, e demos um passo importante junto ao Ministério da Saúde. A nossa expectativa é que ainda neste ano o serviço esteja implantado”, finalizou o secretário Luiz Takano.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz