15 ABR 2014
PROJETOS
Alckmin anuncia pacote de investimentos para Marília

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira (14) um pacote de investimentos para Marília em infraestrutura, saúde, educação e também de assistência social. Por duas vezes ele declarou que Marília é uma das melhores cidades do Brasil  tanto na área econômica como também na saúde. O prefeito Vinicius Camarinha agradeceu pelas melhorias anunciadas e afirmou: “Governador, eu não tenho nenhum medo em dizer que o senhor tem sido para Marília o melhor governador que a cidade e o Estado já tiveram”.

Alckmin permaneceu em Marília por cerca de 18 horas. Ele chegou na cidade no início da noite de domingo (13), sendo recepcionado pelo prefeito Vinicius e pelo deputado federal Abelardo Camarinha, participando de uma agenda informal. Na manhã seguinte, prosseguiu com os compromissos previamente agendados. Primeiro, no aeroporto com a entrega do Ambulift (equipamento utilizado para auxiliar o embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida).

Posteriormente, seguiu de carro com o prefeito Vinicius e o deputado Camarinha para inspecionar as obras de recapeamento da rodovia do Contorno e também de inúmeras melhorias na SP-333, entre Júlio Mesquita e Marília. O governador lembrou que os investimentos na recuperação e demais melhorias na malha viária em nossa região chegam a cerca de R$ 500 milhões e têm por objetivo garantir mais segurança aos usuários dessas rodovias.

A visita do governador Alckmin atraiu inúmeras lideranças de Marília e região. Da Câmara, estiveram presentes o presidente Luiz Eduardo Nardi e os vereadores Samuel da Farmácia, José Expedito Capacete, José Bássiga e Marcos Rezende.

De volta à cidade, Geraldo Alckmin seguiu até a Santa Casa onde inaugurou a Central de Processamento de Roupas (lavanderia), com investimentos de R$ 1 milhão, além de assinar a autorização para o repasse de verbas do programa Pró-Santa Casa.

Em seu discurso, o provedor da Santa Casa, Milton Tedde, também destacou a parceria com o prefeito Vinicius Camarinha que, segundo ele, “não tem medido esforços para enfrentar os problemas de saúde em nosso município e tem sido importante parceiro com a Santa Casa de Marília”.

Representando os parlamentares presentes, discursou o deputado federal Abelardo Camarinha que criticou o governo federal pela falta de investimentos na área da saúde e elogiou a atuação do governador Alckmin que merece toda a gratidão de Marília e região.

“Eu quero publicamente, em nome de todos da região, agradecer ao governador Geraldo Alckmin, parabenizar a sua gestão da Santa Casa e o apoio que a Prefeitura tem dado e recebido reciprocamente e desejar muitas felicidades, muita luta e muita sorte ao governador”, enfatizou Camarinha.

O prefeito Vinicius Camarinha entregou ao governador Alckmin um kit do MAC (camiseta, boné, chaveiro entre outras lembranças) por considerá-lo “pé quente”: em 2003, na sua gestão anterior, quando esteve na cidade o time do Marília tinha acabado de subir à primeira divisão do futebol paulista. E essa situação se repete, já que no fim de semana o MAC também conquistou a mesma vaga, após cinco anos.

Vinicius lembrou que a área da saúde é uma das prioridades de sua administração, tanto que em 2013 fez o maior investimento dos últimos 10 anos (15,5% do orçamento) e ao mesmo tempo a importância da parceria com a Santa Casa e demais hospitais, mesmo porque em nenhum momento houve desvios de recursos da saúde, como ocorreu na administração passada.

Procurou enumerar algumas das conquistas para Marília graças ao bom relacionamento com o governador Geraldo Alckmin e foi categórico: “eu fico agradecido, governador, porque nossa cidade passa a viver um novo tempo, um novo momento”, afirmou Vinicius.

Tanto nas entrevistas concedidas à imprensa como também em seu discurso, o governador Geraldo Alckmin procurou destacar a importância da parceria com o Município de Marília, já que nesse pacote de investimentos grande parte tem a contrapartida da Prefeitura.

O pacote de investimento inclui: recuperação da rodovia do Contorno (uma reivindicação de 12 anos); 20 km de duplicação da SP-333 (sentido Júlio Mesquita); outras melhorias nas rodovias que seguem para Assis e Tupã; construção de três creches, destinação do terreno para construção da nova escola da Fatec/Etec, implantação do AME (Ambulatório de Especialidades), implantação do programa Bom Prato, Centro Dia do idoso na zona Sul, conjunto habitacional para programa de desfavelamento no jardim Universitário; investimentos no Hospital das Clínicas e construção do hospital de Reabilitação da rede “Lucy Montoro”, entre outros.

Assessoria de imprensa

Fotos: Wilson Ruiz