07 ABR 2014
Desfile cívico-militar vai retratar a história de Marília

Valorizar a história de Marília”. Com esse objetivo o desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário da cidade nesta sexta-feira, 4 de abril, terá um novo esquema.

A pedido do prefeito Vinicius Camarinha, as secretarias da Educação e Cultura elaboraram um novo planejamento, desde os tempos dos dinossauros até os dias atuais. “Queremos envolver toda a população na comemoração dos 85 anos de Marília. O reflexo será cada vez mais a valorização da cidade. Estamos trabalhando em todos os setores para o resgate das atividades positivas da cidade. Quero uma nova fase de Marília”, destacou o prefeito.

A abertura do desfile será com um carro alegórico trazendo a réplica de um dinossauro e uma faixa com a mensagem “´Há milhões de anos… os dinossauros viviam aqui”. Segundo as secretárias Fabiana Cruvinel e Taís Monteiro, o objetivo é valorizar o turismo de Marília com as pesquisas e descobertas do paleontólogo mariliense Willian Nava.

Em seguida, a população vai acompanhar a representatividade dos índios Coroados, desbravadores, a história da fundação de Marília, a importância dos imigrantes portugueses, espanhóis, italianos, japoneses, sírios e libaneses para o desenvolvimento da cidade, além da chegada da ferrovia e da agricultura.

Haverá referência especial aos destaques marcantes na história de Marília como a 1ª estação rodoviária do Brasil, a fundação do Bradesco e da TAM (Transportes Aéreos Marília), a criação da foto 360º , bem como Marília ter se transformado na Capital Nacional do Alimento com suas indústrias e num grande centro universitário.

O prefeito Vinicius destaca que quem for à Avenida Sampaio Vidal nesta sexta-feira, às 9 horas, vai se emocionar com a história de Marília retratada por muitas pessoas, de crianças a idosos. “A cidade precisa e merece ser sempre valorizada. Toda a população está convidada para comemorar os 85 anos de Marília”, finalizou.

Fotos Wilson Ruiz