07 ABR 2014
Alunos cadeirantes da rede municipal agora tem transporte em Vans adaptadas

A Prefeitura Municipal de Marília está dando sequência a renovação da frota para o transporte de alunos. Com recursos próprios, acaba de adquirir três Vans – zero quilômetro – para a locomoção de estudantes cadeirantes e regulares. “Os veículos podem transportar por vez 10 alunos, sendo quatro cadeirantes. A plataforma de embarque e desembarque permitirá a agilidade para os motoristas, sem o desconforto para a criança ou adolescente deficiente. Além disso, há local apropriado para a cadeira de rodas ser fixada no próprio veículo, ou seja, o aluno não precisará ser retirado do equipamento para entrar ou sair da Van. Outra comodidade é o ar condicionado”, destacou a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel.

Os novos veículos vão atender as escolas “Olimpio Cruz” e “Criança Feliz” (Zona Norte), “Nelson Gabaldi”(Oeste), além dos estabelecimentos “Nivanda Garcia Gil” e “Paulo Freire”(Sul). O investimento com recursos da própria secretaria da Educação gira em torno de R$ 200 mil.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou o planejamento da renovação da frota para o transporte de alunos. “Marília obteve quatro ônibus escolares – zero quilômetro – junto ao Governo Federal. Isso só foi possível porque hoje o município está com o “nome limpo” para assinatura de convênios. Essa parceria com a União está avaliada em R$ 700 mil”, destacou Vinicius.

Atualmente, a prefeitura de Marília transporta em média 3.780 alunos utilizando para isso 25 ônibus, 24 Kombis, 10 Vans, 7 microônibus, além da frota terceirizada.

Fotos Wilson Ruiz