02 ABR 2014
Câmara aprova crédito à Prefeitura para construção de três creches

Em sessão extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (31), a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, projeto da Prefeitura solicitando autorização do Legislativo para construção de três creches em Marília, com recursos do Município, Estado como também da União (Programa Pró-Infância). No total, serão investidos cerca de R$ 5,8 milhões.

As EMEIs/Creches serão construídas nos bairros Califórnia, Cavalari e Santa Antonieta, beneficiando cerca de 450 crianças. Na exposição de motivos, o Executivo informa que parte dos recursos das unidades no Cavalari e Santa Antonieta é proveniente de parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação; enquanto que a creche do jardim Califórnia é por meio de um convênio com o governo federal.

Aliás, o pacote de investimentos anunciado pelo prefeito Vinicius Camarinha, na área da Educação, prevê a construção de seis creches em diferentes regiões da cidade, proporcionando a abertura de 1.200 vagas para atendimento de crianças de zero a três anos de idade. Além disso, estão sendo executadas outras 40 obras em escolas da rede municipal de ensino, entre reformas, ampliações e construções.

“Nós estamos investimento em nosso maior patrimônio que são os nossos filhos, os filhos de Marília”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha ao destacar a importância dessas obras que vão garantir um atendimento ainda melhor para os alunos.

MELHORIAS – Além da aprovação desse projeto que destina recursos para a Educação, durante a sessão (no Pequeno Expediente – espaço destinado ao pronunciamento dos vereadores), Samuel da Farmácia destacou os investimentos que a Prefeitura vem realizando na zona Norte, como o início da perfuração do primeiro de quatro poços que vão ampliar o abastecimento de água no bairro Santa Antonieta e a reforma do poliesportivo “Nhô Cinstâncio.

“Hoje a zona Norte, é um verdadeiro canteiro de obras”, afirmou Samuel, lembrando ainda outros investimentos importantes como a retomada da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que será entregue ainda neste ano; o desfavelamento e urbanização da área do Linhão; interligação dos bairros Julieta e Santa Antonieta (avenida Eliezer Rocha), inclusive com uma ampla área de lazer e uma creche, entre outras melhorias.