19 MAR 2014
Vacinação contra o HPV em Marília atinge 10% da meta

A Secretaria Municipal da Saúde novamente está alertando pais de meninas entre 11 e 13 anos de idade para a vacinação contra o vírus HPV. O objetivo é a prevenção ao câncer de colo de útero, quando do início da vida sexual.

É que na primeira semana, 478 adolescentes foram vacinadas, ou seja, quase 10% da meta prevista de cobertura vacinal de 5 mil garotas. “Nossa meta é atingir pelo menos 80% da meta. Daí, a necessidade de conscientização dos pais”, destacou Raquel Ramires, chefe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria.

Por idade, a maior cobertura vacinal até agora foi de meninas de 11 anos de idade: 170. Houve também a aplicação da vacina em 158 adolescentes de 13 anos e mais 150, de 12.

A campanha vai até o dia 10 de abril e a meta é a vacinação de 4,2 milhões de garotas em todo o país e 808  mil no Estado. Em todo o território, houve a cobertura até agora de 186 mil meninas.

O secretário  da Saúde, Luiz Takano, também médico ginecologista, lembra que o objetivo da campanha é a prevenção. Ele elogia a grande colaboração das escolas, públicas e particulares, na divulgação. “É preciso agora o máximo de informação responsável para que a meta seja atingida”, destacou.

Foto Wilson Ruiz