18 MAR 2014
Prefeitura entrega uniformes para crianças das zonas norte e leste

Alunos de 22 escolas da rede municipal de ensino estarão recebendo nesta terça-feira os uniformes de verão. A solenidade está prevista para às 15 horas, na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Ciranda Cirinha”. As unidades de ensino são localizadas nas zonas norte e leste de Marília.

No total, em toda a rede, 18 mil alunos estão sendo beneficiados.  Os kits entregues aos alunos pela primeira vez contem dois uniformes completos. Os meninos estão recebendo duas camisetas e duas bermudas, enquanto as meninas além das camisetas dois shorts saias. “Essa foi outra novidade. As alunas vinham reivindicando a substituição das bermudas pelos shorts saias, para dar um toque mais feminino. Mesmo com o custo um pouco maior, o prefeito Vinicius Camarinha decidiu atender á solicitação”, explicou a secretária Fabiana Cruvinel.

Estarão participando da solenidade nesta terça-feira alunos, diretores e professores das escolas “Monteiro Lobato”, “Célia Corradi”, “Irmão Maurício”, “Curumin”, “1,2…Feijão com Arroz”, “Bem Me Quer”, “Branca de Neve”, “Cantinho do Sossego”, “Criança Feliz”, “Estrelinha Dourada”, “Leda Casadei”, “Primavera”, “Príncipe Mikasa”, “Roda Pião”, “Favo de Mel”, “Roberto Cimino”, “Américo Capelozza”, “Cecília Guelpa”, “Mário Covas”, “Isaltino de Campos”, “Olímpio Cruz”  e “Ciranda Cirandinha.

Já na quinta-feira, dia 20, também às 15h00, na Emef “Antonio Moral” será a vez dos estabelecimentos de ensino da zona sul. A entrega será para as escolas “Raio de Sol”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Amor Perfeito”, “Arco Iris”, “Balão Mágico”, “Bem Te Vi”, “Pingo de Gente”, “Sambalelê”, “Sementinha”, “Nossa Senhora da Glória”, “Antonio Ribeiro”, “Myrtes Pupo”, “Nivando Mariano dos Santos”, “Paulo Freire”, “Reny Cordeiro” e “Antonio Moral”.

Na última sexta-feira foram entregues 6 mil uniformes para 11 escolas da zona norte além da Emei”Meu Anjo”. “O uniforme proporciona organização escolar, segurança e a mesma condição social, uma vez que as crianças estarão sempre igualmente vestidas. Além disso, representam economia para os pais de pelo menos R$ 100,00. No meio do ano, vamos entregar os uniformes de inverno”, destacou o prefeito Vinicius.

Além dos uniformes, cada Emei está recebendo um kit com 150 livros infantil. Em Abril, os livros com conteúdo diversificado para alunos a partir dos seis anos serão repassados para as Emefs.

Assessoria de imprensa

Fotos Wilson Ruiz

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-e-secretaria-municipal-da-educacao-lancam-programa-de
Há 21 horas