14 MAR 2014
Prefeitura inicia a entrega de 36 mil uniformes de verão

“O uniforme é sinônimo de organização escolar e impõe entre os alunos a mesma situação social na unidade de ensino, uma vez que todas as crianças estarão vestidas igualmente. Também representa muito para o orçamento doméstico”. Assim o prefeito Vinicius Camarinha destacou a importância do investimento da Prefeitura nos uniformes de verão que começaram a ser entregues nesta quinta-feira, quando visitou a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Nicácia Garcia Gil, no Jardim Marajó.

Houve o repasse de 250 kits, cada um com dois conjuntos. Para os meninos, duas camisetas brancas com o brasão da Prefeitura de Marília e duas bermudas, enquanto para as meninas além das camisetas dois shorts saias. Aliás, essa é a novidade.”Atendendo a reivindicação da grande maioria das meninas, a Secretaria Municipal da Educação substituiu as bermudas pelo short saia, proporcionando um teor mais feminino, segundo as alunas”, explicou a secretária Fabiana Cruvinel.

A secretária destacou que pela primeira vez os 18 mil alunos da rede terão direito a dois conjuntos. “Isso é muito importante para manter sempre os alunos uniformizados. Os pais faziam essa reivindicação para proporcionar o tempo de lavagem das peças e o prefeito Vinicius atendeu prontamente. Agora, enquanto um conjunto estiver sendo lavado, o outro será utilizado. Com isso, todas as crianças estarão uniformizadas”, destacou.

O prefeito destacou que a Educação é prioridade no seu governo e o orçamento previsto para a área será todo investido no setor. “Além disso, estamos investindo mais que o índice obrigatório. São 20 obras entre escolas e creches em andamento. Estou muito contente com o resultado”, destacou.

Nesta sexta-feira, às 14h30, Vinicius estará na Emei(Escola Municipal de Educação Infantil) Walt Disney, na rua Almirante Tamandaré nº 1445, no Bairro Lorenzetti. Ele vai entregar simbolicamente mais 2.800 kits(cada um com dois conjuntos) para alunos das escolas da rede municipal da Zona Oeste de Marília. Entre as 11 Emeis e Emefs, receberão os uniformes as escolas “Beija Flor”, “Copo de Leite”(Avencas), “Sítio do Pica Pau Amarelo”, “Fernando Mauro”, “Mãe Cristina”. “Antonio Egéa”(Amadeu Amaral),  “Chico Xavier”. “Edméa Sola”, “Geralda César Villardi” e “Nelson Gabaldi”, além da própria “Walt Disney”.

Na semana que vem, será cumprida uma intensa programação de entrega até ser completado o total de 18 mil kits ou 36 mil peças. Enquanto isso, a Secretaria Municipal da Educação já prepara a licitação para adquirir os uniformes de inverno. Além dos uniformes, todas as Emeis receberão um baú com 120 livros infantis.

A vice-presidente da Câmara Municipal e diretora da Emei “Pingo de Gente”, Sônia Tonin, elogiou o prefeito Vinicius pelo grande investimento na educação. “Estamos observando a qualidade da merenda, do material escolar, das obras e agora dos uniformes. Os kits de verão estão sendo entregues no prazo e em quantidade suficiente. Quem ganha por esse investimento totalmente direcionado para o setor é a sociedade mariliense”, destacou Sônia.

Fotos Wilson Ruiz

Noticia com-apoio-da-prefeitura-municipal-rotaract-club-de-marilia-de-dirceu-realiza-oficinas
Há 16 horas
Com apoio da Prefeitura Municipal, Rotaract Club de Marília de Dirceu realiza oficinas culturais para imigrantes em iniciativa voltada para integração