14 MAR 2014
Reformas em Unidades de Saúde vão oferecer mais conforto para os pacientes

O prefeito Vinicius Camarinha, e o secretário municipal da saúde, Luiz Takano, vistoriaram na quinta-feira (13/03), as obras de reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde do São Miguel e do Alto Cafezal, e da USF (Unidade de Saúde da Família) do Jânio Quadros.

Na UBS São Miguel – que tem investimentos de R$ 106 mil – estão em construção: quatro novos consultórios, a ampliação dos consultórios de odontologia e de observação, e a pintura das áreas internas e externas. Na UBS do Alto Cafezal, que conta com a aplicação de recursos de R$ 120 mil, a reforma contempla a ampliação das salas para a recepção e de reunião; e a adaptação das áreas de atendimento odontológico, de inalação e de observação. Já na USF Jânio Quadros, que conta com investimentos de R$ 164 mil, a obra abrange a troca de toda a cobertura e do forro do prédio; da ampliação da área da farmácia; e a aquisição de novas instalações para área interna.

“Com a área da saúde, estamos investindo na nossa cidade cerca de 26% da receita do município. Apesar das dificuldades financeiras – herdadas da administração anterior, nós vamos melhorar bastante o atendimento da população com a reforma destas unidades”, comentou o prefeito Vinicius Camarinha, durante visitas às unidades.

“Oferecer um atendimento digno à população de Marília é prioridade da nossa gestão. Além dos investimentos na reforma e ampliação destes prédios, já estamos providenciando também a contratação de mais 20 médicos”, disse o secretário.

Para o presidente do Sindicato dos profissionais de endemias e dos agentes comunitários do estado de São Paulo, Irineu Gomes dos Santos, que acompanhou a visita na USF do Jânio Quadros, estas melhorias são importantes para o atendimento da população, principalmente em regiões mais carentes do município. “Para os agentes comunitários, médicos e demais funcionários da área da saúde e, em especial, para a população, estes investimentos vão trazer melhores condições e conforto no atendimento, oferecendo ainda mais dignidade e valorizando todos os envolvidos”, ressaltou Santos.

Foto: Wilson Ruiz