28 FEV 2014
Mutirão de Ortopedia da Prefeitura chega a 2.100 atendimentos

O prefeito Vinicius Camarinha aproveitou a visita à Santa Casa nesta quinta-feira, onde participou do lançamento da campanha comemorativa dos 85 anos do hospital, para conferir o Mutirão de Ortopedia realizado pela Prefeitura Municipal.

Foram 1.300 atendimentos e até abril, a meta é chegar a 2.500 consultas. Além das consultas, houve a realização de 1.005 radiografias, 93 ultrasonografias, 215 exames de ressonância magnética e 63 eletroneuromiografias. A equipe da Santa Casa detectou a necessidade 132 casos cirúrgicos enquanto 1.100 pessoas terão que passar por fisioterapia.

Na Santa casa, o mutirão acontece às segundas, terças e quintas feiras a partir de 15 horas. A média, é de 30 atendimentos dias. Célia Alves, moradora no alto Cafezal, agradeceu muito o prefeito Vinicius pelo mutirão. “Estava há três anos na fila de espera com fortes dores no ombro em razão de uma queda. Agora, finalmente vou ter o problema solucionado”, destacou.

O prefeito afirmou estar muito satisfeito com o resultado do mutirão. “A meta é chegar a 3.600 pacientes com consultas, exames e o encaminhamento para a solução do problema. É desumano deixar os pacientes por tanto tempo na fila de espera. Foi um investimento de R$ 450 mil para a solução do problema. No geral, estamos investindo 25,8% do orçamento de Marília em Saúde, muito acima do que determina a lei. Teremos agora muitas obras entre construções de unidades, reformas e ampliações na área da saúde. Vamos também contratar mais 20 médicos. Queremos o atendimento ágil para a população, do básico ao atendimento especializado. Além da Santa Casa, no Hospital Universitário já atendeu 800 pessoas no mutirão. A Santa Casa e o Hospital Universitário estão sendo grandes parceiros no atendimento especializado. Na sequência, vamos realizar o mutirão de oftalmologia que poderá atender até 10 mil pessoas”, destacou.

Vinicius cumprimentou o provedor Milton Tedde e toda a diretoria da Santa Casa pelos 85 anos. “É o hospital que esteve sempre presente na história do município”.

Fotos Wilson Ruiz