24 FEV 2014
Mutirão de Ortopedia já atendeu quase 2.500 pacientes

A Secretaria Municipal da Saúde está apresentando o balanço parcial do Mutirão de Ortopedia iniciado pela Prefeitura em dezembro. Até agora, foram atendidos 2.445 pacientes, ou seja, 67% das 3.640 consultas previstas.

Houve também a realização de 1.339 exames de Raio X,165 de Ultrason, 91 de Ressonância Magnética, 33 de eletroneuromiografia e três tomografias.

Ao receber o balanço, o prefeito Vinicius Camarinha ficou muito satisfeito. “O atendimento está dentro do planejamento. O kit prevê a consulta e os exames laboratoriais na Santa Casa ou no Hospital Universitário visando a solução do problema. Com isso, estamos acabando com as filas intermináveis de anos, quando o sofrimento dos pacientes era lamentável, envolvendo inclusive muitos  idosos. Na terça-feira, estarei nos hospitais acompanhando o mutirão”, disse Vinicius.

O investimento do município foi de R$ 450 mil e a meta é a conclusão até abril. Em breve, o prefeito vai anunciar o mutirão de Oftalmologia. “Será mais um investimento fundamental na Saúde e a população será a grande beneficiada”, destacou.

Fotos Wilson Ruiz