25 FEV 2014
Prefeitura deve fechar novas parcerias

O prefeito Vinícius Camarinha fez uma visita ao Hospital Universitário da Unimar nesta segunda-feira. O objetivo foi vistoriar algumas parcerias firmadas com o próprio HU. “Esse é um hospital com uma moderna estrutura para o atendimento da população com qualidade. Iniciamos o Mutirão de Ortopedia e estamos muito satisfeitos. Além das consultas, a administração está proporcionando os exames e o encaminhamento da solução. A próxima etapa, será o mutirão de oftalmologia. Vamos acabar com as longas filas, de anos porque o governo anterior não deu a atenção merecida. Já foram realizadas só na Unimar 700 consultas. Tivemos ainda 538 exames de Raio X e 95 ultrasonografias.  Após a consulta, já encaminhamos para os exames. O que demorava anos, estamos realizando até no mesmo dia. A Unimar é uma parceira muito importante”, destacou Vinicius

A diretora do Hospital Universitário, Márcia Mesquita Serva, afirmou estar honrada com a confiança do prefeito no Hospital pelo convênio com o Mutirão de Ortopedia iniciado em dezembro. “Selecionamos nossos melhores profissionais para a parceria e o prefeito não mediu esforços determinando que além da consulta fossem realizados os exames de imagem para a solução definitiva aos pacientes. Na necessidade de cirurgias, a Secretaria da Saúde já está traçando um planejamento. Estaremos juntos também com o trabalho de fisioterapia. Confiamos no governo do prefeito Vinicius e estamos à disposição para outros convênios. A população será a grande beneficiada”, destacou Márcia.

Acompanhado do reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, da diretora do HU e do secretário da Saúde, Luiz Takano, o prefeito conheceu a nova ala do hospital com 15 mil metros quadrados voltada para o SUS (Sistema Único de Saúde). “Estaremos prontos para novas parcerias com o município. Até maio a ala deverá estar inaugurada”, destacou Márcio.

O secretário da Saúde, Luiz Takano, parabenizou o reitor pela estrutura do Hospital Universitário. “ Vamos firmar novas parcerias também com o HU”, afirmou Takano.

Até agora, entre Unimar e Santa Casa, já foram atendidos 2.445 pacientes no Mutirão de Ortopedia, significando 70% das 3.600 consultas previstas. Houve também a realização de 1.339 exames de Raio X, 165 ultrasonografias, 91 Ressonâncias Magnéticas  e 40 outros tipos de exames. O investimento total foi de R$ 450 mil.

O secretário da Saúde e o prefeito confirmaram também a abertura de concurso para a contratação de mais 20 médicos visando reforçar o atendimento à população.

Fotos Wilson Ruiz