24 FEV 2014
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Secretaria de Esportes reforça equipe de ciclismo para Jogos Regionais e Abertos

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com total apoio da Prefeitura de Marília, continua reforçando as suas equipes competitivas, visando à disputa dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior, além de campeonatos estaduais e nacionais.

O objetivo do secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior, e do prefeito Vinícius Camarinha, de trazer os grandes atletas de Marília para voltarem a competir pela cidade, está sendo plenamente alcançado.

Depois de repatriarem a ala Marina Belam do futsal feminino e a mesatenista Lívia Gomes, a equipe de ciclismo acaba de ganhar os reforços de Renato Seabra, de 35 anos, de Kléber Nascimento, de 31, e de Rogério Pavarini, de 36, que são marilienses e estão de volta para representar a cidade nas principais competições do ano.

Renato Seabra chegou, inclusive, a disputar os Jogos Olímpicos de 2000 em Sidney, na Austrália, quando foi o único brasileiro a participar da prova de mountain bike das Olimpíadas. Além disso, disputou também Jogos Pan-Americanos e sul-americanos. A exemplo de Seabra, Kléber Nascimento também é um grande colecionados de títulos estaduais e nacionais.

O técnico da equipe de ciclismo, José Benoni, que também é atleta, está muito satisfeito com os reforços para este ano. “Marília voltará a ser forte no ciclismo e vamos lutar para trazer grandes conquistas para a cidade. Não foi fácil trazer principalmente o Renato e o Kléber de volta, mas tivemos todo apoio do prefeito Vinícius e do secretário Gastão para isso. Agora, contamos também com a colaboração dos empresários, pois iremos precisar de patrocínio para poder participar das principais competições.”

O secretário Gastão Pinheiro Júnior comemorou a conquista de mais esses reforços para a cidade, agora no ciclismo. “É motivo de muita alegria poder trazer os atletas marilienses de volta e para competirem pela nossa cidade. Estou muito grato ao prefeito Vinícius Camarinha, que está nos dando a estrutura necessária para Marília seja cada vez mais forte também no esporte. O Renato e o Kléber estão entre os principais ciclistas do país, são marilienses e agora vão competir por Marília nesta temporada, o que é um grande orgulho para todos nós.”

ATLETAS

Os ciclistas também demonstraram satisfação em retornarem a Marília. “Só tenho que agradecer ao prefeito Vinícius e ao secretário Gastão por esta oportunidade de voltar a Marília e poder representar a minha cidade nas principais competições do país. Estou muito feliz e o objetivo é fazer um bom ano aqui, ajudando a cidade a conquistar os Jogos Regionais e trazer também uma boa colocação nos Jogos Abertos”, disse Renato Seabra, que começou no esporte em 1995 e nos últimos anos esteve competindo por Blumenau (SC) e Curitiba (PR).

Já Kléber Nascimento, que iniciou a carreira em 1998 e, após sair de Marília, competiu por Assis, Niterói (RJ) e Pereira Barreto, também está otimista para a temporada. “A minha expectativa é muito boa em fazer um grande ano e estou acreditando nisso. Voltar a representar Marília dá uma motivação a mais e estou muito satisfeito com essa oportunidade. Agradeço o empenho da prefeitura e da secretaria e tenham certeza que iremos representar bem a nossa cidade nas provas que virão pela frente.”

EQUIPE

A equipe masculina de ciclismo conta agora com sete atletas – José Benoni, Rogério Pavarini, Eduardo Almeida Ribeiro, Renato Seabra, Kléber Nascimento, Leandro Rabelo e Francisco Jackson -, sendo que o objetivo é conseguir mais três. Já no feminino, a intenção é ter pelo menos três atletas.

Fotos: Divulgação/Secretaria de Esportes