20 DEZ 2013
Marília recebe hoje Ministro da Saúde

O prefeito de Marília, Vinícius Camarinha recepciona nesta sexta-feira (19) o ministério da Saúde, Alexandre Padilha. De acordo com informações do governo federal, o ministro vem a Marília para participar da assinatura da portaria de aprovação da 9ª etapa do plano de ação da Rede Cegonha.

A Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saúde que visa implementar uma série de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento.

Dados do Ministério da Saúde dão conta que esta estratégia tem a finalidade de estruturar e organizar a atenção à saúde materno-infantil no país. Existem quatro componentes da Rede Cegonha: Pré-natal; Parto e nascimento; Puerpério e atenção integral à saúde da criança e Sistema logístico (transporte sanitário e regulação.

O deputado federal, Abelardo Camarinha deverá acompanhar a visita de Alexandre Padilha.

“Marília está retomando sua credibilidade política, com a vinda de autoridades do governo federal e estadual. Essas visitas ratificam a atenção ao município. A parceria com o Ministério da Saúde tem sido fundamental para a realização de investimentos na cidade, como a retomada da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Norte e as reformas e ampliações em 11 unidades de saúde”, disse o chefe do Executivo.

O evento será a partir das 11 horas, no Alves Hotel.